San Martín de los Andes - Direitos Reservados Welcome Argentina San Martín de los Andes - Direitos Reservados Welcome Argentina
Publicado em Março 22, 2016

Viajar para a Argentina

Américas/ Argentina

A Argentina é um país bastante extenso, logo, apresenta diferentes climas. O caleidoscópio paisagístico inclui montanhas, florestas subtropicais, e verdejantes bosques, espalhados pelas regiões de Pampa, Mesopotâmia, Cuyo e Patagónia. A Cordilheira dos Andes é também um dos pontos mais visitados.
Boas carnes e bons vinhos fazem as delícias dos visitantes, mas é o Tango um dos traços mais marcantes da cultura argentina.

La Rioja - Direitos Reservados Welcome Argentina

La Rioja – Direitos Reservados Welcome Argentina

A capital é Buenos Aires, e tem um regime de governo próprio, com independência jurídica e legislativa, no qual o chefe de Governo é eleito diretamente pelos seus habitantes.

Os conselhos dados aos viajantes são comuns a tantos outros países: não viajar com elevadas quantidades em dinheiro e ter sempre cópias dos documentos de identificação.

O território argentino é propenso a terramotos, por isso, se quiser ficar mais informado consulte informações sobre a atividade sísmica.

Capital: Buenos Aires

Área: 2.780.092 km²

População: 41,8 milhões (censo 2014)

Língua: espanhol

Moeda: Peso argentino

Fronteiras: Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e Brasil

Sistema Político: República Presidencialista

Bandeira da Argentina

Bandeira da Argentina

Religião: predominantemente católica romana

Horário: -3h em relação a Portugal Continental; mesmo horário de Brasília

Clima: devido à extensão do país, registam-se grandes variações entre regiões havendo vários climas: temperado continental, de montanha, árido tropical, árido frio, tropical e subpolar

Visto: isenção de visto para permanências até 90 dias

Gastronomia: as carnes são o elemento mais importante, mas também os vinhos e as empanadas. Alguns dos pratos mais conhecidos são: Parrillada, misto de carne e miúdos na grelha; Chimichurri, um molho de ervas; Locro, um ensopado preparado à base de abóbora, feijão e milho; Arroz Portenho, caldo de galinha, molho de tomate, e queijo; etc.

Telefones Úteis
Emergências: 107
Polícia: 101/911
Bombeiros: 100
Indicativo: +54

Procure hotéis na Argentina

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Buenos Aires - Direitos Reservados Welcome Argentina

Buenos Aires – Direitos Reservados Welcome Argentina

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo