A Khao San Road é uma espécie de vórtice de Banguecoque… toda a gente vai parar lá, para se divertir! Esta é a rua tailandesa onde se pode encontrar de tudo… e principalmente turistas! A rua, além de restaurantes, bares e hostels tem muitas outras atrações, que o Viaje Comigo desvenda aqui.
Curiosidade 1: a palavra “khao san” significa arroz branqueado, uma vez que esta rua teve importância no comércio do arroz
Curiosidade 2: a Khao San Road aparece em dois filmes muito conhecidos “A Ressaca II” e “A Praia” com Leonardo DiCaprio.
Como em qualquer área turística no mundo: tenha atenção aos carteiristas.
1 – Hotéis, hostels, etc
Só nesta rua, e nas imediações, existem mais de 70 alojamentos em Khao San Road. E é aqui que a maior parte dos viajantes quer ficar instalado, mesmo no meio de toda a animação. Quem quer uma zona mais relaxada para dormir mais sossegado, encontra muitos mais alojamentos nas ruas vizinhas. Esta rua é muito procurada por mochileiros, devido aos alojamentos mais baratos.
2 – Casa de Massagens
Porta sim, porta não, está uma casa de massagens. Preços baixos para ficar relaxado. Depois de um dia a passear e a conhecer a cidade, sempre a pé, sabe bem ao final do dia ir até uma destas casas e ter direito a uma bela massagem. A não perder! Pode até fazer a massagem na esplanada, no exterior – apesar que, com o calor, apetece estar no interior por causa do ar condicinonado.
3 – Restaurantes
Há de tudo um pouco – com cozinha internacional, como a italiana, japonesa e americana, por exemplo – e até muitos vegetarianos. Casas de Pad Thai? Imensas! E ainda bem!
4 – Comida de rua
É uma das coisas mais típicas de Khao San Road.
Não… não experimentei os escorpiões, larvas, gafanhotos e aranhas fritas que se vendem nas barracas. Perguntei a um dos vendedores se eles comem normalmente aquilo, disse-me que agora não tanto… que fazem mais para turista ver.
Fiquei a assistir a uns 3 turistas a comerem aquilo e até cheguei a gravar uma amiga-viajante espanhola a comer um gafanhoto. Mete impressão à primeira dentada (mesmo para quem só está a ver) mas depois ela disse que parecia que estava a comer um camarão frito. E que não era tão mau… No entanto., não repetiu 😀
Também nas barracas de rua pode comer o famoso e delicioso Pad Thai (de várias formas), os espetos de carne, crepes e o melhor de tudo: muitos sumos naturais e a fruta descascada, vendida em saquinhos. Adoro!
5 – Bares
Os bares têm os seus espaços interiores, mas a música ouve-se cá fora e também a maior parte dos clientes vem para o meio da rua com os copos na mão. Faz-se a festa em qualquer lado. Há noites de Karaoke e também bares com música ao vivo. Muita animação!
6 – Lojas de roupas, calçado, bijutaria, etc
Há as lojas propriamente ditas e as barracas de rua. Há de tudo um pouco: vestuário, calçado, chapéus, lenços, acessórios, malas, etc. Não se esqueça: a maior parte dos tailandeses também gosta de regatear, por isso, procure os melhores preços, apesar de nem todos estarem abertos para isso. Tente quando vir abertura para isso!
7 – Lojas de conveniência
São muitas as lojas com comida e bebidas baratas. As 7Eleven de Khao San Road (e noutras ruas ali à volta) são especiais porque têm muitas sanduíches e até material (como microondas, para aquecer leite ou café, por exemplo, ou torradeiras para fazer as tostas) para preparar o que quer comer. E por pouco dinheiro.
8 – Cafés com internet
Para quem precisar de mandar novidades pela internet enquanto bebe um café.
9 – Casas de câmbio
Para cambiar o seu dinheiro para baht – a moeda tailandesa.
10 – “Cabeleireiros”
Nas ruas, tem quem faça as rastas ou as trancinhas.
11 – Farmácias
Se ficar doente em viagem tem aqui o apoio que precisa. Mas, se se prolongarem os sintomas vá ao hospital.
12 – Spa com os peixinhos
Fiz só no último dia e fiquei arrependida de não ter feito mais. Na Tailândia, andava de chinelos todos os dias, o que, como sabemos, coloca os pés muito secos e a precisarem de maior hidratação. O spa dos peixinhos retira as peles mortas. No início dá muita comichão – ri-me mais da canadiana que estava ao meu lado aos berros de tanto se rir – mas depois habituei-me e até tinha ficado mais tempo… mas tinha de ir para o aeroporto!
13 – Lavandarias
Locais especiais para quem anda a viajar há muito tempo e quer roupa lavada 😀
14 – Alfaiates
É verdade! Há muitos alfaiates nesta área. E é verdade que vi um rapaz alto, loiro, acompanhado pelos pais, a tirar medidas para um fato. Para que ocasião especial seria?
15 – Casa de tatuagens e piercings
Sempre com muita gente a fazer… eu não!
16 – Agências de viagens
São estas agências que tratam dos tours para várias localidades da Tailândia: às ilhas, ao mercado flutuante, a Ayutthaya, etc.
17 – Ginásios
Alguns dos locais são especialistas de Muay Thai.
18 – Os “Ping Pong” Shows
Isso não fui assistir e, mesmo andando sozinha nesta área, nunca fui abordada por ninguém. Mas vi que davam os convites a rapazes na Khao San Road. Neste show, as raparigas jogam ping pong (e outras coisas) com as partes privadas…
19 – Sinal com as “7 Coisas a Fazer em Khao San Road”
A placa está junto a uma das entradas da Khao San Road – algumas já nós sugerimos.
1 – Visite o Wat Chana Songkhram (sugerimos também abaixo)
2 – Visite o Museu de Khaosan
3 – Prove a verdadeira comida tailandesa
4 – Faça uma tatuagem
5 – Relaxe com uma massagem tailandesa
6 – Compre prata e artesanato
7 – Divirta-se à noite nos bares
20 – Visitar Wat Chana Songkhram
É um dos muitos templos espalhados pela cidade de Banguecoque, mas sem grandes enchentes e muito bonito. Saiba mais aqui sobre Wat Chana Songkhram.
Nos últimos anos, a agitação de Khao San Road espalhou-se pelas tuas vizinhas e foi até Soi Rambuttri com lojas, bares, cafés, restaurantes e tudo o resto – a Soi Rambuttri é a minha rua favorita naquela zona, confesso!
– Procure hotéis em Banguecoque