Casa da Música - Direitos Reservados
Publicado em Março 6, 2015

Bilhete único para TNSJ, Serralves e Casa da Música

Notícias

Existe agora um bilhete único que permite o acesso ao Teatro Nacional São João, Fundação Serralves e Casa da Música, por 14.50€. Esta iniciativa, denominada “Visita às grandes instituições culturais do Porto”, proporciona aos visitantes o acesso a três instituições peremtórias da Invicta a um preço mais acessível. Este ingresso pode ser adquirido em qualquer uma das três entidades culturais.

Teatro Nacional São João

Este edifício, inaugurado em 1798, foi a primeira construção de raiz com o propósito exclusivo à apresentação de espetáculos. O Teatro sofreu diversas alterações, sendo a mais drástica causada por um incêndio, mas hoje em dia encontra-se na sua plenitude e os turistas podem conhecer os seus bastidores e histórias em pormenor através de visitas guiadas em quatro línguas.

Teatro São João - Direitos Reservados

Teatro Nacional São João – Direitos Reservados

Fundação de Serralves

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural que alberga o melhor da arte contemporânea e da arquitetura, tudo num espaço verde citadino que enche a cidade do Porto de orgulho.
Aqui, pode visitar o Museu de Arte Contemporânea, cujo edifício é da autoria de Siza Vieira; uma Casa Art Déco dos anos 30; uma Casa de Chá; uma quinta com animais; e um parque histórico de 18 hectares com mais de 200 espécies de plantas.

Fundação Serralves - Direitos Reservados

Fundação de Serralves – Direitos Reservados

Casa da Música

A Casa da Música é uma plataforma cultural. A primeira da cidade do Porto direcionada apenas para o deleite público da música e para a formação e criação artística. A visita a este marco arquitetónico, de Rem Koolhas, permite conhecer os pormenores sobre o projeto desde ao nível da funcionalidade, da programação cultural como também lhe proporciona atividades interativas nos “hot spots” onde pode criar música.

Casa da Música - Direitos Reservados

Casa da Música – Direitos Reservados

Textos: Rafaela Santiago

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo