Terminal 2 no Aeroporto de Lisboa
Publicado em Março 4, 2015

Como ir para Terminal 2 do aeroporto de Lisboa

Preparar a viagem [ Lisboa ]

Vai viajar a partir de Lisboa e quer ir de metro (ou outra forma de transporte) para o Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa? Já fizemos várias vezes essa viagem e dizemos-lhe aqui o que tem de fazer.

Metro de Lisboa - Cais de Embarque da Estação do Aeroporto

Metro de Lisboa – Cais de Embarque da Estação do Aeroporto © Viaje Comigo

O Terminal 2 é apenas um terminal de partidas, sem parque de estacionamento (saiba onde estacionar mais abaixo neste texto).

Informação de outubro de 2022:
“Devido a alterações das quotas de mercado das companhias aéreas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e com o objetivo de garantir uma utilização otimizada dos recursos aeroportuários, a ANA Aeroportos de Portugal informa sobre alterações relativas ao terminal de partida das seguintes companhias aéreas, a partir do dia 30 de outubro (inclusive):

– A easyJet passará a operar no Terminal 1

– A Eurowings e a Vueling passarão a operar no Terminal 2

As companhias aéreas que operam no Terminal 2: Easyjet, Norwegian, Ryanair, Transavia, Blue Air, Wizz Air, Eurowings e Vueling.

Quem for de AeroBus, com origem do Cais do Sodré (e paragens nos principais pontos de Lisboa), tem ligação direta ao Terminal 2.

Fomos de metro para o aeroporto. Seguimos na linha vermelha com saída na última estação “Aeroporto”.

Sobe depois as escadas da estação e lembre-se que, para sair, tem de apresentar de novo o bilhete de metro. Saiba sempre onde o colocou (diz-lhe isto quem tem de revirar a carteira TODA para encontrar o bilhete do metro!)

– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

Estação de Metro Aeroporto - Lisboa

Estação de Metro Aeroporto – Lisboa © Viaje Comigo

Depois de sair. Tem duas direções: Terminal 1 e Terminal 2. O Terminal 1 é já ali, basta caminhar e entrar no grande edifício do aeroporto de Lisboa.

Para conseguir ir ter ao Terminal 2 pode ir de elevador ou escadas. E quando sair vai estar em frente às portas das Partidas do Aeroporto de Lisboa.

É aí que está a paragem do transfer (shuttle) gratuito para o percurso entre os Terminais 1 e 2 na zona das partidas de cada terminal, com uma sequência de saída de 10 em 10 minutos. Demora cerca de três minutos a fazer o percurso até ao Terminal 2 – funciona entre as 03h30 e a 01h30 (confira aqui o horário que poderá mudar).

ONDE ESTACIONAR NO AEROPORTO DE LISBOA?

Sendo um terminal somente de Partidas, o Terminal 2 não tem estacionamento.

Mas, no Terminal 1 tem à várias opções de estacionamento: os parques P1 (Partidas) e P2 (Chegadas) são os mais adequados para quem vai para o Terminal 2.
Depois é só apanhar o shuttle que faz a ligação ao Terminal 2.

Shuttle Aeroporto Lisboa - Terminal 2

Shuttle Aeroporto Lisboa – Terminal 2 © Viaje Comigo

Dentro do Shuttle Aeroporto Lisboa - Terminal 2

Dentro do Shuttle Aeroporto Lisboa – Terminal 2 © Viaje Comigo

Quando chegar ao Terminal 2, se tiver malas para despachar para o porão faça-o nas portas de check-in indicadas. Se já tiver o check-in online feito, e mala de mão, é só dirigir-se para as portas de embarque.

Dentro do Terminal 2 (que foi aumentado recentemente) estão várias lojas e locais para comer. Parece um mini-shopping. Tem um McDonald’s, uma Parfois, uma Ale-Hop e claro uma Duty Free, entre outras.

Se chegou cedo é natural que ainda não tenha uma porta de embarque atribuída. Aguarde e vai aparecer essa informação no quadro.
Depois de se colocar na fila – com o bilhete de avião e cartão de identificação – aguarda um pouco até abrirem as portas para a pista.
Os aviões estão mesmo lá fora e é só caminhar até eles.
Boa viagem!

Terminal 2 - Aeroporto Lisboa

Terminal 2 – Aeroporto Lisboa © Viaje Comigo

Terminal 2 no Aeroporto de Lisboa

Terminal 2 no Aeroporto de Lisboa © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo