Publicado em Novembro 5, 2014

Aeroporto de Punta Cana, República Dominicana

Américas/ República Dominicana [ Punta Cana ]

Cheguei já de noite a Punta Cana, na República Dominicana, mas deu para ver quão pitoresco é o aeroporto local. Os telhados são construídos de forma tradicional, com folhas de palmeiras, que garantem que não entre chuva no aeroporto. É o primeiro sinal de que chegámos a um sítio especial.

Aeroporto Punta Cana

Aeroporto Punta Cana

Aeroporto Punta Cana com telhado de folhas de palmeiras

Aeroporto Punta Cana com telhado de folhas de palmeiras

O Aeroporto Internacional de Punta Cana pode parecer pequeno mas é o mais movimentado da República Dominicana, recebendo mais de 5 milhões de passageiros por ano. O aeroporto da capital, Santo Domingo, recebe cerca mais de 3 milhões.

E não se deixe enganar pelo telhado típico. O aeroporto tem tudo o que precisa: comida, casas de banho, duty free, câmbio, etc. Prepare-se também, à chegada, para o impacto do calor e forte humidade! Muito forte, mesmo à noite.

Zona da chegada das mais no Aeroporto Punta Cana

Zona da chegada das mais no Aeroporto Punta Cana

Depois de pegar nas suas malas tem, junto da saída, o apoio do operador de viagens (estão todos os operadores juntos) e os transfers estão no parque de estacionamento que é mesmo ali ao lado.

Gente que fica tão contente de chegar ao destino que tira fotos no aeroporto. Eu também faço! :D

Gente que fica tão contente de chegar ao destino que tira fotos no aeroporto. Eu também faço isso! 😀

Air Europa

Air Europa

O VOO

Fui através da Air Europa a partir de Madrid. A comida a bordo não é nada de especial, mas mata a fome de forma eficaz. Na viagem até à República Dominicana, que dura cerca de 8 horas, deram jantar e depois um pequeno lanche ao chegarmos ao destino.

Pode escolher (quase) sempre entre dois pratos e um deles é considerado vegetariano. É quase sempre esse que como – são massas com molho. Trás uma salada de entrada, um pão e manteiga (o pão costuma vir quentinho), o prato principal, e uma sobremesa. Pode depois escolher um bebida e, no final, servem café ou chá.

No lanche trazem novamente as bebidas – se precisar de beber água durante o resto do voo pode ir ter com as assistentes de bordo e pedir – e desta vez serviram um folhado misto, que ainda vinha quentinho e que soube muito bem.

Tabuleiro com comida na Air Europa

Tabuleiro com comida na Air Europa

Comida vegetariana - Air Europa - pasta com molho

Comida vegetariana – Air Europa – pasta com molho

Lanche Air Europa

Lanche Air Europa

Durante a viagem, passaram pelo menos dois filmes em ecrãs comunitários, ou seja, ecrãs espalhados pelo avião que permitem que todos vejam. No voo de regresso cada pessoa tinha direito ao seu próprio ecrã e a escolher entre diversos filmes.

Na Air Europa cobram os auscultadores: 3 euros. Por isso, se não quiser gastar dinheiro sem necessidade, leve os seus auscultadores. Os filmes não têm legendas: estão em inglês ou dobrados em espanhol.

Apagam as luzes para quem quiser dormir. Se quiser "ouvir" o filme use os auscultadores.

Apagam as luzes para quem quiser dormir. Se quiser “ouvir” o filme use os auscultadores.

Air Europa

Air Europa

Ainda a bordo do avião, antes de chegar ao destino, as assistentes de bordo vão dar-lhe papéis para preencher e assinar, que são entregues à entrada e saída do país.

Quando chega ao aeroporto tem de entregar esses papéis e pagar a taxa: 10 dólares à entrada e 20 dólares à saída do país.

Papéis que tem de entregar à entrada e saída da República Dominicana

Papéis que tem de entregar à entrada e saída da República Dominicana

Chegada: Vista para a República Dominicana

Chegada: Vista para a República Dominicana: uma longa estrada

Chegada: pôr-do-sol na República Dominicana

Chegada: pôr-do-sol na República Dominicana

Nota: o Viaje Comigo foi o primeiro site/travel blog português a ser convidado pelo (Ministério do) Turismo da República Dominicana, para conhecer o destino em várias vertentes.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo