Na República Dominicana, a passagem pela Montaña Redonda fez parte de uma excursão que fiz em julho 2022 e que passou também pelo Parque Nacional los Haitises e com a experiência da gastronomia tradicional e de banhos em cascatas do rancho Salto Yanigua. Foi um dia memorável a conhecer as jóias naturais deste país que, definitivamente, não é só praia!
Fiz esta viagem com a NewBlue, através da companhia World2Fly (voo direto do Porto para Punta Cana) e as excursões foram marcadas com a World2Meet.
Saímos com sol do hotel, em Punta Cana, e pela estrada apanhamos chuva. Assim é quase todos os dias na República Dominicana. Em várias partes do dia poderá chover, em diversos locais, e isso explica os vários tons de verde que vamos apanhando pelo caminho. Que ode à natureza se faz neste país.
Depois de Miches, chegamos à subida para a Montaña Redonda. Subimos num veículos apropriado – convém ter tração forte porque o piso é de terra e pode estar bem escorregadio – e quando chegamos ao topo (tem 350 metros de altura) percebemos porque é aqui que está uma das maiores atrações turísticas da República Dominicana. A paisagem é linda!!!
A vista de 360 graus mostra-nos uma região muito verde. E ainda que as nuvens cinza escuras nos sugiram que vem mais chuva, conseguimos apanhar sol suficiente para podermos andar nos baloiços que nos suspendem no ar a desfrutar desta vista – existem vários perfeitamente localizados com o melhor ponto para os vídeos e fotografias. O olhar fica a abraçar o verde, as lagoas e a costa marítima. É imperdível esta vista e estas fotografias ficam sempre bem!