McNamara Surf Trip
Publicado em Outubro 27, 2014

McNamara Surf Trip em Portugal

Notícias [ Surf ]

O projeto McNamara Surf Trip é uma iniciativa do Turismo de Portugal e contou com a participação do surfista norte-americano, Garrett McNamara, que percorreu o país durante 21 dias para mostrar o melhor que o país tem para oferecer aos turistas.

Portugal é cada vez mais um destacado destino de surf na Europa e um dos melhores do mundo. Num total de 2,7 milhões de pesquisas na Internet sobre surf desde setembro de 2013, 7,3% (201 mil) são sobre Portugal, o que coloca o país no topo do ranking da Bloom Consulting relativo ao último ano.

A McNamara Surf Trip pretende atrair mais turistas através do olhar de um surfista – Garrett McNamara – que tem uma forte ligação a Portugal.

O surfista percorreu todas as sete regiões do País – Porto e Norte de Portugal, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores – com o objetivo de produzir vídeos que divulgam internacionalmente as suas escolhas pessoais do que melhor o país oferece.

Episódio #1: Centro de Portugal | The McNamara Surf Trip

Episódio #2: Lisboa | The McNamara Surf Trip

Episódio #3: Azores | The McNamara Surf Trip

Episódio #4: Porto e Norte | The McNamara Surf Trip

Episódio #5: Madeira | The McNamara Surf Trip

Episódio #6: Alentejo | The McNamara Surf Trip

Episódio #7: Algarve | The McNamara Surf Trip

Os filmes, produzidos pela Bro Cinema, vão ser divulgados junto dos canais de eleição dos surfistas – Internet e redes sociais – e têm como principais objetivos divulgar internacionalmente o destino de surf. Os vídeos contam com a partilha de testemunhos vividos por estrangeiros em Portugal.

Na plataforma Portuguese Waves encontra tudo o que os surfistas precisam de saber para fazer surf em Portugal além de vídeos de conhecidos surfistas internacionais sobre o país e mapa com os melhores ‘spots’ de ondas na costa portuguesa.

Portugal tem a maior onda do mundo na Nazaré, a onda mais comprida da Europa na Figueira da Foz, o trecho de costa com ondas mais concentrado da Europa na Ericeira, o surf urbano da região de Cascais e ondas mais fáceis, para os principiantes, na Costa da Caparica.

Estima-se que a indústria do surf represente 400 milhões de euros para a economia nacional, segundo dados da Associação Nacional de Surfistas.

McNamara Surf Trip

McNamara Surf Trip

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo