Casa da Insua
Publicado em Fevereiro 5, 2014

Queijo da Serra em menu no Hotel Casa da Ínsua, no dia 15 de fevereiro

Notícias

O Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, promove, no próximo dia 15 de fevereiro, o evento “Queijo Serra da Estrela à Chef”, que vai junta seis conhecidos chefs.

O objetivo é promover e valorizar o Queijo Serra da Estrela DOP.  Vão estar presentes Ljubomir Stanisic, Miguel Castro e Silva, Miguel Laffan (chef com estrela Michelin), Vítor Claro, Rui Paula e Paulo Cardoso (chef residente).

Miguel Castro Silva

Miguel Castro Silva

São estes os chefs que vão criar seis pratos com base no Queijo Serra da Estrela certificado, compondo um menu de degustação que servirá de pano de fundo a um debate sobre a revalorização do Queijo Serra da Estrela DOP, autêntico desde o século I.

Vitor Claro

Vitor Claro

O evento, organizado numa parceria entre a Câmara de Penalva do Castelo e a Casa da Ínsua, pretende sensibilizar o consumidor final para a importância da certificação do Queijo Serra da Estrela, única garantia da genuinidade do produto.

Rui Paula

Rui Paula

A iniciativa irá ainda alertar para o facto de o Queijo Serra da Estrela só poder ser produzido na sua área geográfica, com leite de ovelhas da raça Serra da Estrela ou Churra Mondegueira, que pastam e dormem nesta região.

Miguel Laffan

Miguel Laffan

O evento, que prevê o acompanhamento da produção tradicional do Queijo Serra da Estrela, desde a ordenha ao prato, passando pela seleção e pastagem dos animais, cultivo do cardo, produção do coalho, cura do queijo e confecção do menu de degustação, irá ser seguido de um painel de discussão.

Ljudomir Stanisic

Ljudomir Stanisic

A conversa terá o mote “Como revalorizar o Queijo Serra da Estrela” e contará com presença de representantes do setor e especialistas. Está também prevista uma sessão de prova-cega de Queijo Serra da Estrela promovida pelos produtores locais.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo