Lampreia
Publicado em Fevereiro 6, 2014

Lampreia do Rio Minho em fevereiro e março

Eventos [ Restaurantes ]

Nos fins de semana de fevereiro e março, 20 restaurantes do concelho de Monção vão confecionar a lampreia e tê-la em destaque nos seus menus. Uma organização que vai ter contar com animação variada.

A Câmara Municipal de Monção, em parceria com os municípios de Melgaço, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira, Caminha e a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO), promovem a Lampreia do Rio Minho no território nacional e na vizinha Espanha.

Em duas dezenas de restaurantes a lampreia vai fazer parte das ementas, durante os fins de semana de fevereiro e março, promovendo-se também o turismo da região.

A iniciativa intermunicipal, denominada “Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência”, compreende também a realização de diversas atividades culturais, lúdicas e radicais.

Ao longo destes dois meses, a autarquia monçanense preparou um conjunto atividades, cujo ponto alto será o XXXVII Rali à Lampreia, na Praça Deu-la-Deu Martins, no dia 23 de fevereiro (domingo).

Nos restantes fins de semana, haverá exposições, concertos de música, conferências, provas de BTT e Feira de Artesanato e Velharias.

Na vertente do turismo ativo e de natureza, estão disponíveis pacotes de turismo cultural/aventura, ações de iniciação ao mergulho e atividades na Ecopista do Rio Minho e Trilho da Carvalheira, em Abedim.

Estão ainda disponíveis, mediante marcação, visitas ao Paço do Alvarinho, Palácio da Brejoeira, Centro Interpretativo do Castro de S. Caetano e Casa Museu de Monção/UM.

Informações

Casa do Curro – Telefone: 251 653 215

Posto de Turismo – Telefone 251 652 757; ou e-mail: turismo@cm-moncao.pt

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo