Douro & Porto Wine Festival
Publicado em Junho 1, 2023

Lamego : 15 e 16 Set 2023: Douro & Porto Wine Festival com Michael Bolton, UB40, Nik Kershaw, Mariza, etc

Eventos

Combinando tradição, cultura e sabor, o Douro & Porto Wine Festival realiza a sua segunda edição já nos dias 15 e 16 de setembro, em Lamego, no Porto Comercial de Cambres. No ano em que se celebra o Douro como Cidade Europeia do Vinho, este evento é o ponto alto das comemorações, fazendo já parte da agenda cultural da região.

As margens do Douro preparam-se para receber uma experiência inesquecível para os amantes do vinho e entusiastas da gastronomia, reunindo o melhor da tradição vinícola com entretenimento de classe mundial.
“Estamos muito felizes por poder trazer esta segunda edição do Douro & Porto Wine Festival novamente a Lamego. Mais do que um festival, este evento é uma celebração de toda região vinícola do Douro, da sua tradição e herança e é um orgulho para nós fazer parte da sua história”, afirma Diogo Marques, Diretor Executivo do festival.

“No ano em o Douro é distinguido como a Cidade Europeia do Vinho, voltamos a trazer o melhor da cultura gastronómica e do entretenimento para uma paisagem arrebatadora e… brindamos a isso!”.
Atraindo novos públicos até à região do Douro, o line-up desta edição junta várias atrações e experiências sensoriais, regadas pelos melhores néctares do mundo: os vinhos do Douro. O festival conta com dois palcos distintos – o Douro & Porto Stage e o Chef’s Stage, cuja programação foi pensada para todos os que desejam desfrutar de momentos emocionantes e descobrir o melhor que a região tem a oferecer.

PROGRAMA do Douro & Porto Stage

É no Douro & Porto Stage que a magia da música ganha vida. No primeiro dia de festival, Paulo Gonzo estará no palco com a sua energia vibrante e é garantido que deixará o público a cantar do início ao fim, entre clássicos como “Jardins Proibidos” e “Dei-te Quase Tudo” e os mais recentes êxitos. No mesmo dia, seguem-se o inconfundível pop-rock português dos Delfins e o inigualável talento da fadista Mariza, cuja voz apaixonante irá certamente deixar o Douro com as emoções à flor da pele.

O dia 15 de setembro termina da melhor maneira, ao som de sucessos como “Red Red Wine”, “Please Don’t Make Me Cry” e “Can’t Help Falling In Love”. Os icónicos UB40, featuring Ali Campbell, chegam a Lamego para um concerto inesquecível, onde a energia contagiante da banda promete transportar a plateia diretamente para a euforia dos anos 80 e início dos 90.

Já no dia 16 de setembro, José Cid irá abrilhantar o palco com temas que têm atravessado gerações. “Nasci p’ra Música”, “Cabana Junto à Praia” ou “Como o Macaco Gosta de Banana” são algumas das canções que marcaram o panorama musical português e que farão o Douro vibrar no segundo dia de festival.

No mesmo palco terá o Matias Damásio, o artista angolano que conquistou Portugal com as suas baladas envolventes e letras profundas, e, ainda, Nik Kershaw. O cantor e compositor inglês que conquistou o mundo com temas como “I Won’t Let the Sun Go Down on Me” estreia-se no Douro & Porto Wine Festival e promete levar o público a um universo musical único.

No dia 16, contamos ainda com os acordes inigualáveis de Michael Bolton a envolverem a plateia na emoção e nostalgia das suas baladas atemporais. O norte-americano que deu voz a êxitos como “How Am I Supposed to Live Without You” e interpretou clássicos como “When a Man Loves a Woman” traz a Lamego a pop dos anos 80 e 90, numa performance que se antecipa memorável.

Chef’s Stage

Entre degustações, showcookings, música e palestras, é no Chef’s Stage que os sabores se encontram e se fundem num verdadeiro banquete para os sentidos. Com a curadoria do conceituado Chef Miguel Castro e Silva, este espaço promete muita animação e diversos convidados de honra. José Júlio Vintém, Renato Cunha, Lídia Brás, Oscar Geadas, Anna Lins, André Magalhães, que atuará como moderador, e o conhecido enólogo Álvaro Van Zeller, são alguns dos diversos chefs que se apresentam no Chef’s Stage para demonstrar as suas habilidades e partilhar a paixão pela cozinha.

O Douro & Porto Wine Festival oferece também aos participantes a oportunidade de explorar a Wine Village com a curadoria da Essência do Vinho: um espaço encantador, que reunirá dezenas de quintas da região do Douro. A Quinta da Pacheca, Quinta do Carvalhido e Raposeira, parceiros no lançamento do evento, são alguns dos espaços onde os visitantes poderão degustar, provar e comprar uma variedade de vinhos e espumantes de alta qualidade. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais exclusiva, o recinto acolhe a Privilege Zone.

Com bares exclusivos, Meet & Greet com artistas e acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e Suites Cabins para 30 pessoas, esta área oferece um leque de experiências premium e personalizadas.

Com uma localização privilegiada e capacidade para receber até 10.000 pessoas por dia, o Douro & Porto Wine Festival é pensado para todos os que desejam desfrutar de momentos emocionantes e descobrir o melhor que a região tem a oferecer. Os bilhetes para o festival já estão disponíveis no site do evento em www.douroportowinefestival.pt com valores entre 30€ e 100€.

Até lá, são vários os momentos pensados para celebrar esta região vinícola. Entre eventos de warm up e novidades imperdíveis nas plataformas digitais, o Douro & Porto Wine Festival vai proporcionar várias experiências pelo país e internacionais, revelando novidades e curiosidades únicas sobre este que é o maior festival de vinhos da península ibérica.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo