A ementa do restaurante Medit é virada para a cozinha mediterrânica mas, à noite – e à terça-feira ao almoço – o shushiman espalha a criatividade com a segunda especialidade da casa: o sushi.
O espaço é pequeno e muito acolhedor, com decoração entre o moderno e o clássico, e ambiente intimista. Um sítio muito simpático para se ir namorar mas também para conviver com família e amigos. Ou seja, tem um quê de requintado mas deixa-nos à vontade.
As sugestões da ementa têm influência mediterrânica. Entre as entradas encontram-se propostas como o tártaro de bacalhau, os cogumelos Porto Bello recheados com queijo chévre, a tosta de gambas com molho cocktail e alcaparras, o revuelto com morcela e espinafres ou ainda um misto de tapas ibéricas.
O Medit em pratos de peixe (salmão com crosta de ervas aromáticas, açorda de camarão ou bacalhau com Broa, são só alguns exemplos), de carne (bifes de lombo variados, lombinhos de porco ibérico e magret de pato, por exemplo), e algumas pastas (como o macarrão com espinafres e tomate fresco).
As propostas de sobremesas deste restaurante são variadas. Pode escolher entre o fondant de chocolate com gelado de tangerina, o pudim Abade de Priscos com mil folhas de requeijão, ou leite creme queimado, entre outras doces propostas.
O sushi de fusão é maravilhoso com muita criatividade e bem confecionado. Sem dúvida um dos melhores locais da cidade a servir sushi e com um bom preço em relação à qualidade.
Dica: tem take away de sushi, mas só ao jantar.
Permitido fumar.
INFORMAÇÕES
Restaurante Medit, Rua Afonso Lopes Vieira 180, 4100 Porto
Telefone: +351 226 098 764
Horário: segunda a sábado 12h00-15h00 e 20h00-23h00. Encerra ao domingo
Preço médio: 25€