Filmes em viagem
Publicado em Janeiro 27, 2014

O guia para quem gosta de cinema e viajar

França/ Marrocos/ Preparar a viagem/ Reino Unido

É o leitor doido por cinema e por viagens? Se sim, esta página foi pensada para si. O site Movie Locations reúne as informações de vários locais, em todo o mundo, que são referência em filmes conhecidos e premiados.

E se existem, em Nova Iorque e Los Angeles, por exemplo, tours em torno dos locais ligados à Sétima Arte aqui consegue descobrir muitas curiosades. O site está em inglês e tem informações de centenas de sítios de filmagens.

Clique em “The Godfather” (O Padrinho) para ver as casas que serviram, muitas vezes, de cenários nas filmagens da famosa trilogia, nos Estados Unidos.

The Godfather

A mansão Corleone, no filme O Padrinho, em Staten Island

No caso de”O Senhor dos Anéis”, na Nova Zelândia, são aos milhares os turistas que visitam as terras que serviram se cenário às aventuras dos Hobbits. Existem programas turísticos organizados. Aliás, logo no aeroporto é recebido com um Gollum gigante pendurado no teto.

O Movie Locations dá muitos outros exemplos, como é  o caso de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, em Paris, França; do “Breakfast at Tiffany’s”, em Nova Iorque; “The Matrix”, em Sydney; “The Bourne Identity”, em Paris e Praga; “Gladiator”, e Marrocos e Surrey; “Saving Private Ryan”, na Irlanda, Inglaterra e em França; e os vários “Harry Potter” em Londres, Gloucester, Willshire, Northumberland e Berkshire, entre outros locais.

Tem também as informações para centenas de outras películas conhecidas do grande público como Top Gun, Homem-Aranha, Vertigo, Terminator 2, Mad Max, O Código Da Vinci, ou mesmo Monthy Python: A Vida de Brian, entre tantos, tantos outros.

Portanto se quer seguir os locais onde são gravados os filmes, veja tudo em Movie Locations para programar as suas visitas.

Filmes em viagem

Filmes em viagem

Pode também fazer a sua pesquisa pelo país que vai visitar e descobrir surpresas. Por exemplo, se clicar em Portugal vai ver que houve cenas filmadas, na praia do Guincho e em Lisboa, para o filme “007 – Ao Serviço de Sua Majestade”, de 1969, com George Lazenby a fazer de James Bond.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo