Publicado em Novembro 23, 2013

Quer fazer uma curta-metragem e ganhar uma viagem a Londres?

Notícias

Já estão abertas as candidaturas para o Jameson Empire Done in Seconds 2014 – uma iniciativa da Jameson Irish Whiskey e da Empire Magazine.

O vencedor português desta competição vai ganhar uma viagem a Londres, para duas pessoas, com estadia num “luxuoso hotel”, para participar na final internacional do “Done in 60 Seconds”, a 28 de março de 2014, e ainda garante a presença em festas privadas.

O “Done in 60 Seconds” é uma competição de curtas-metragens que recebe candidaturas de cineastas de 19 países de todo o mundo. Os participantes são desafiados a recriarem o seu filme preferido em apenas 60 segundos.

O concurso está aberto a pessoas de todas as áreas, quer seja a um animador com talento para o Claymation, um viciado em ação com um orçamento para efeitos especiais, ou mesmo um diretor de primeira viagem a filmar o seu filme num smartphone. A competição “Done in 60 Seconds” está aberta a todos os que têm paixão por cinema.

Este ano, a Jameson e a Empire irão também realizar uma série de Google Hangouts onde os cineastas iniciantes poderão ligar-se em directo para obterem dicas e truques exclusivos de alguns dos mais inspiradores nomes da indústria cinematográfica.

Os Hangouts serão apresentados por uma série de especialistas que partilharão o seu know-how de como recriariam um filme em não mais de um minuto.

Quem quiser participar na competição de 2014, precisa somente de escolher um filme e filmar a sua própria interpretação, terminando com uma montagem de não mais de 60 segundos.

Todas as inscrições (válidas) enviadas via http://www.jamesonempirediss.com antes de 20 de janeiro de 2014 serão, então, carregadas para youtube.com/jamesonempirediss onde as pessoas de todo o mundo poderão visualizar os filmes.

Um painel internacional de juízes irá escolher, de entre todos, uma shortlist de cinco nomeados “Done in 60 Seconds” que irão participar na gala “Jameson Empire Awards” no domingo, dia 30 de março, onde será anunciado o vencedor e apresentado o vídeo que lhe granjeou o prémio, vídeo que será visto e aplaudido pelas celebridades mais reconhecidas do mundo do cinema.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo