AVIAO-TAP
Publicado em Novembro 6, 2013

Nova carta de vinhos da TAP com o Poças Reserva Branco 2011

Notícias

O Poças Reserva branco 2011 é um dos 13 vinhos que fazem parte da nova carta de vinhos da classe executiva da TAP.

Para esta seleção, a companhia aérea portuguesa convidou um conjunto de nove provadores portugueses e brasileiros e, pela primeira vez, realizou uma prova em terra, seguida de uma contraprova a bordo de um avião.

Ao todo, foram provados às cegas 340 vinhos portugueses. Os mais bem pontuados foram depois provados em altitude, numa viagem entre o continente e a ilha Terceira.

É objetivo da TAP que a nova carta de vinhos “reflita a qualidade da produção vinícola portuguesa atual e seja um motivo para tornar cada viagem ainda mais agradável”.

A seleção foi feita por um painel formado por jornalistas, wine writers e restauradores liderados pelo conhecido crítico de vinhos João Paulo Martins. Do Brasil, participaram Ricardo Castilho, Marcelo Copello e Dânio Braga e, de Portugal, Maria João de Almeida, Rui Falcão, Pedro Garcias, Luís Antunes e Fernando Melo.

Poças Reserva Branco

Poças Reserva Branco 2011

Sobre o Poças Reserva branco 2011

O Poças Reserva branco é um DOC Douro, feito com uvas oriundas das sub-regiões Cima Corgo (Sabrosa e Murça) e Douro Superior (Numão). Com predomínio das castas Códega, Rabigato, Gouveia e Moscatel, apresenta um aroma fresco, com uma madeira elegante e bem integrada. Tem um paladar macio e abaunilhado, com algumas notas tropicais.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo