Rota dos Vinhos Verdes
Publicado em Setembro 17, 2014

Vinhos Verdes celebram 106 anos na Casa da Música

Notícias [ Vinhos Verdes ]

Amanhã, na Casa da Música, no Porto, vai ter lugar um jantar comemorativo da publicação da Carta de Lei de 18 de setembro de 1908, que demarca a Região dos Vinhos Verdes. O evento serve também para entregar os prémios da VII Edição do Concurso “Vinhos Verdes & Gastronomia”.

Pelas 19 horas, a Casa da Música é palco de cinco momentos de degustação assinados por cinco restaurantes convidados – numa seleção do total de 60 ementas a concurso – que apresentam as harmonizações mais originais entre Vinhos Verdes & Gastronomia.

Os galardões distribuem-se pelas categorias “Ouro”, “Prata” e “Bronze” – atribuídos por um júri técnico que visitou cada local – e destinam-se a destacar a criatividade, o rigor e o casamento perfeito entre uma selecção de ingredientes definida por cada restaurante em sintonia com os perfis dos Vinhos Verdes escolhidos.

Preço do jantar: 35€/pessoa

Rota dos Vinhos Verdes

Rota dos Vinhos Verdes

Outras iniciativas:

Projecto “Vinho Verde 2.0”
Debate que desafia a pensar a marca “Vinhos Verdes” com maior arrojo a nível nacional e internacional, reúne Yoshiji Sato (jornalista japonês, via Skype), Juan Park (Wine Intelligence), Manuel Carvalho Martins (Nielsen) e um painel de produtores a refletir sobre a criação de mais valor para a marca coletiva e para as marcas dos produtores de uma Região que continua a registar aumentos assinaláveis de exportações.

A conferência decorre no auditório da Casa da Música, pelas 15h30, e é a primeira de um conjunto de iniciativas integradas no projecto “Vinho Verde 2.0”, criado para alavancar a marca “Vinhos Verdes” nos mercados nacional e internacional através de acções concertadas e estratégicas para a Região, que se prolongarão ao longo de 2015.

Valter Hugo Mãe de regresso à Casa do Vinho Verde com “Comida”
Após uma época de lotações esgotadas, a peça “Comida” regressa à Casa do Vinho Verde numa encenação de Ana Luena para o Teatro Bruto de um texto original de Valter Hugo Mãe.

O humor mistura-se com uma reflexão sobre a contemporaneidade durante um regresso a 1939 e à complexidade das relações de diplomacia. Durante o mês de Setembro, as noites de domingo na Casa do Vinho Verde fazem-se de teatro e provas de vinhos, a partir das 21h45 e com uma duração de 90 minutos.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo