Ryanair
Publicado em Novembro 23, 2021

Ryanair abre nova base no Aeroporto da Madeira

Preparar a viagem

Em 2022, no Funchal, o Aeroporto da Madeira vai ter, através da nova base operacional da companhia Ryanair, mais 10 rotas, com 5 novos destinos diretos (para o próximo verão), em 40 frequências semanais. Traz também um investimento de duas aeronaves e criação de 60 novos postos de trabalho diretos.

Para celebrar a abertura da nova base na Madeira, a Ryanair vai lançar uma campanha com tarifas a partir de 29.99€ para o próximo verão – perfeito para todos os viajantes que pretendam passar um fim-de-semana relaxante ou umas férias prolongadas repletas de aventuras no arquipélago, também conhecido pela sua oferta de vinhos regionais e paisagens de cortar a respiração. Estas tarifas especiais estão disponíveis até quinta-feira, dia 25 de novembro 2021, em Ryanair.com.

NOVAS ROTAS DE VERÃO 2022 PARA A MADEIRA

– Bruxelas Charleroi
– Dublin
– Lisboa
– Londres Stansted
– Manchester
– Marselha
– Milão Bergamo
– Nuremberga
– Paris Beauvais
– Porto

Eddie Wilson - Ryanair CEO

Eddie Wilson – Ryanair CEO

De acordo com Eddie Wilson, CEO da Ryanair: “Temos o prazer de anunciar a abertura da nossa nova base na Madeira, que irá proporcionar a conexão com 10 novos destinos, através de 2 aeronaves e 40 voos semanais, ligando a Madeira a cidades como Londres, Paris, Dublin, Milão e Manchester, durante todo o ano. Este investimento de 200$m não só impulsionará a economia de Portugal, ao contribuir para o crescimento do turismo regional, como também criará mais de 60 postos de trabalho diretos na região e mais de 400 postos de trabalhos indirectos no local na Madeira”.

A ANA – Aeroportos de Portugal – VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram, hoje, em conferência de imprensa conjunta a abertura da nova base da Ryanair na Madeira, Funchal. Este evento que ocorreu no aeroporto da Madeira, contou com a presença de Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, de Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal| VINCI Airports e de Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro. Neste momento, opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira. Esta operação baseada irá trazer a abertura de novas rotas: 40 novas frequências semanais, 10 rotas das quais 5 irão conectar diretamente a Madeira a novos destinos. Esta nova conectividade irá contribuir para a diversificação de mercados emissores e aumentará a resiliência das variações de mercado, fatores críticos para o turismo na Madeira.

Fruto de um trabalho conjunto da ANA e dos seus parceiros na segurança sanitária e na promoção do destino, os aeroportos da Madeira têm apresentado nos últimos meses uma recuperação acima dos valores da rede aeroportos ANA. No verão de 2021, o número de passageiros no aeroporto da Madeira alcançou 67% do tráfego no período homólogo de 2019.

Em conformidade com a agenda e os compromissos ambientais do grupo VINCI, a ANA tem impulsionado a transição ambiental nos aeroportos da Madeira, com iniciativas nas áreas de da Energia e Alterações Climáticas, Economia Circular e Proteção dos Recursos Naturais, nas quais se integra a ação de reflorestação realizada no passado dia 12 de novembro em Porto Santo com o IFCN e o Governo Regional e que permitirá no futuro compensar as emissões de carbono.

Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports, declarou que: “O anúncio da base da Ryanair na Madeira para o verão de 2022 é uma excelente notícia para a Região Autónoma da Madeira. Esta base é o resultado de um trabalho de parceria com a Ryanair, com a Associação de Promoção Turística da Madeira e com o Turismo de Portugal. Para além de reforçar a parceria global existente entre a VINCI Airports e a Ryanair, esta base permitirá, pela abertura de 5 novos destinos rotas em 2022, um significativo aumento da conectividade aérea da Madeira, potenciando a diversificação de mercados turísticos, tão importante para a recuperação e para o crescimento do turismo na região. Este é mais um exemplo do forte compromisso da VINCI/ANA em promover o desenvolvimento económico e sustentável das regiões. A par com o desenvolvimento de rotas, continuamos empenhados em implementar iniciativas ambientais que concretizam o compromisso com a descarbonização do setor, promovendo uma mobilidade positiva. “

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, referiu: “O reforço da acessibilidade aérea à Região Autónoma da Madeira é sempre uma boa notícia.
Passamos a contar com mais oferta de lugares para novas ligações internacionais e para reforço de outras existentes. Este incremento responde às necessidades da população residente e aos propósitos do próprio destino turístico”.

– Informações enviadas pela VINCI Airports* e Ryanair

*SOBRE A VINCI AIRPORTS

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos em França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Sérvia, Camboja, Japão, Estados Unidos da América, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil. Servida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 240 milhões de passageiros em 2018.
Com uma experiência abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para otimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova.
A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 55,3 milhões de passageiros em 2018, um crescimento de 6,8% face a 2017.
Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.com e www.ana.pt

Ryanair

Ryanair – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo