Restaurante Gigi Algarve © DR
Publicado em Novembro 25, 2021

Algarve: Gigi com obras e reabre em março de 2022 com novidades

Portugal [ Algarve ]

O restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago, no Algarve, vai ser alvo de uma intervenção que já estava prevista por parte do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura – Vila Real de Santo António, plano gerido pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente, que envolverá a sua deslocalização para norte.

Restaurante Gigi Algarve © DR

Restaurante Gigi Algarve © DR

O resort Quinta do Lago, desde a sua génese tem mantido o seu compromisso para o seu masterplan inicial e respeitado o meio natural onde está inserido – Parque Natural da Ria Formosa – e tendo em conta o seu plano de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, irá deslocalizar o restaurante Gigi em 30 metros, saindo então da duna primária da praia, que será depois recuperada com plantas autóctones, mantendo o restaurante as mesmas vistas panorâmicas sob a Ria Formosa, a que a sua clientela já está habituada.

O restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago, será alvo de uma intervenção que já estava prevista por parte do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura – Vila Real de Santo António, plano gerido pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente, que envolverá a sua deslocalização para norte.

O resort Quinta do Lago, desde a sua génese tem mantido o seu compromisso para o seu masterplan inicial e respeitado o meio natural onde está inserido – Parque Natural da Ria Formosa – e tendo em conta o seu plano de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, irá deslocalizar o restaurante Gigi em 30 metros, saindo então da duna primária da praia, que será depois recuperada com plantas autóctones, mantendo o restaurante as mesmas vistas panorâmicas sob a Ria Formosa, a que a sua clientela já está habituada. A intervenção será feita a partir do mês de novembro de 2021 e deverá terminar em março de 2022, para uma grande reabertura.

Restaurante Gigi Algarve © DR

Restaurante Gigi Algarve © DR

Toda a infraestrutura do Restaurante Gigi receberá melhoramentos significativos mantendo a traça original e o carisma já conhecido do restaurante. Entre os melhoramentos estão incluídas – a inclusão de uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida, inexistente anteriormente, balneários de apoio à praia, painéis solares para aquecimento de água, aumento da capacidade de esplanada, cozinha aumentada e melhorada, instalações de apoio ao nadador salvador e um posto de Primeiros Socorros e ainda uma grande novidade: um bar relaxante, que convida a comunidade a momentos autênticos, de reconexão com a natureza, acompanhados pelos melhores cocktails com vista para o Atlântico e que promete os melhores pores do sol do Algarve.

O restaurante “Gigi” continuará a servir com excelência o melhor peixe fresco e marisco (e também as suas receitas secretas!) assim como o ambiente na concorrida esplanada.

As obras e licenças de construção estão a cargo do grupo Quinta do Lago, detentor do espaço, no qual Bernardo Reino explora a infraestrutura há 37 anos – dando o nome a uma das mais conhecidas casas do Algarve. O restaurante Gigi é um parceiro inigualável do resort e muito fez pela promoção do destino Quinta do Lago dentro da sociedade portuguesa e a nível internacional.

O projeto de recuperação foi criado pelo Gabinete de Arquitetura – Essência Criativa a cargo dos arquitetos Jenny Marcos e Ricardo Galego Silva.

Informação enviada pela Quinta do Lago: é considerado o maior resort de luxo do Algarve, incluindo 13 restaurantes e bares, entre eles Casa Velha, Bovino Steakhouse, Casa do Lago, UMAMI, Dano’s, Pure, The Shack e KOKO. Aclamado destino de Golfe mundial assim como destino desportivo com Centro de Estágios de Alto Rendimento – The Campus, e o Boutique Hotel The Magnolia.

Restaurante Gigi Algarve © DR

Restaurante Gigi Algarve © DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo