Toda a gente sabe que os ladrões estão à espreita em todo o lado e nos sítios mais turísticos andam ainda mais atentos. Para quem anda com mochilas, é preciso ter cuidado redobrado e nunca guardar coisas muitos importantes e valiosas à mão de semear.
Por essa razão, nunca gostei muito de viajar com mochilas. Arranjei sempre forma de levar as malas tiracolo, que controlo melhor, onde coloco as câmaras fotográficas, o dinheiro, documentos, etc, quando viajo. Até que fizeram as mochilas anti-ladrões, como a Bavel. Infelizmente não acabam totalmente com os assaltos, mas são verdadeiramente inibidoras de assaltos dissimulados.
Porque não têm qualquer fecho à mostra, podemos andar com elas sem medo que nos abram as bolsas e nos levem tudo sem que demos sequer conta. Agora, a parte engraçada é que, na primeira semana em que andei com a mochila, nos primeiros dias estava sempre a olhar para trás, ainda com receio. Ehehe! O hábito é tramado! Mesmo nos aeroportos se sentia alguém a encostar-se à mochila, que estava nas minhas costas, tentava perceber se estavam a tentar abrir… mas não precisava!
Também fiz um teste aos materiais da mochila. Além de as alças serem resistentes – eu levei mesmo muita coisa na mochila – o tecido exterior aguentou bem com uma chuvada que apanhei.
A Bavel não tem qualquer fecho à mostra na parte que está exposta. Tem um fecho que dá acesso a tudo que está lá dentro mas está muito bem escondido. Além disso, tem três fechos que só eu tenho acesso, na parte das costas – para levar até aos documentos mais importantes – e tem até uma entrada USB para poder carregar o telelóvel, colocando a sua própria bateria externa dentro da mochila.
Quando viajo para fora de Portugal, a mochila serve para levar uma troca de roupa – caso a mala de porão “desapareça” – alguns produtos de higiene, documentos, câmaras fotográficas (tem três divisórias que dão para colocar tudo em ordem, no interior), etc. Ou seja, tudo o que preciso de levar comigo no avião.
Quando viajo por Portugal a mochila tem servido mais para levar o computador em segurança: o interior é almofadado. Pode transportar portáteis com 11″, 13″ e, no máximo, 15.6″.
Medidas da mochila: 45 (altura) x 24 (largura) x 12 cm
Peso: 0,830 kg
Nota: tem uma alça que dá para encaixar na pega mala de viagem e assim não ter de andar sempre com ela às costas, nomeadamente dentro dos aeroportos. E tem umas riscas refletoras para se ver à noite.
Mais informações aqui.
– E podem ver o vídeo da mochila aqui.