Nave T-65 X-WING - Star Wars © DR Nave T-65 X-WING - Star Wars © DR
Publicado em Dezembro 1, 2017

Comic Con Portugal com área dedicada ao universo Star Wars

Eventos [ Comic Con Portugal ]

Está quase a chegar a nova edição da Comic Con Portugal 2017, de 14 a 17 de dezembro, o maior festival de cultura pop do país: Este ano vai ter uma área totalmente dedicada ao universo Star Wars.

Este espaço oficial está ligado Ao mais recente filme “Star Wars: Os Últimos Jedi” e terá uma área de 500m2, situada junto ao Auditório Principal.

É nesta área que os entusiastas de uma das sagas mais célebres do mundo do cinema poderão conhecer e estar em contacto com a recriação do Imperial Combat Assault Tank do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” com 4,40 metros de largura, 2,20 metros de altura, um comprimento de 7,80 metros e 1.2 toneladas.

A nave “T-65 X-Wing” com 11 metros de largura, 10 metros de altura, 3 de comprimento e 2,5 toneladas é o principal starfighter universal da Aliança Rebelde e dos seus governos sucessores. É conhecida pela sua versatilidade e desempenho em combate. Os visitantes podem ainda ter acesso a várias exposições com produtos colecionáveis deste universo e com a mais recente tecnologia através dos vários drones de batalha da saga ou droides como o BB-8 ou BB-9E comandados através de Apps.

Com estreia marcada para 14 de dezembro, “Star Wars: Os Últimos Jedi” será um dos temas em destaque na Comic Con Portugal.

Tank Rogue One - Star Wars © DR

Tank Rogue One – Star Wars © DR

Mais novidades:

– Vai estar presente também Kirsten Vangsness, que dá vida à carismática Penélope Garcia, personagem do elenco principal da série de sucesso, “Mentes Criminosas”, emitida no canal AXN, e será convidada especial na Comic Con Portugal 2017 no dia 17 de dezembro.

Na 4ª edição da Comic Con Portugal os visitantes terão oportunidade de conhecer, também na área de Cinema & TV, Dominic Purcell, Edward James Olmos Katherine McNamara, Daniela Ruah, Madison Iseman, A Floresta das Almas Perdidas, Bad Investigate, Buggin Media: Masterclass de dobragem das Séries Naruto Shippuuden & Sonic Boome e a especial presença de Batmobile, o carro oficial do filme “Liga da Justiça”.
Na área do Cinema e Séries teremos antestreias exclusivas de filmes como: “Jumanji: Bem-vindos à Selva” (Sony Pictures) e “It Come at Night” (Nos Audiovisuais) e séries como “Colony”(Syfy), “The HandMaid’s Tale” (Nos Play) e “Knighfall”(Tv Séries).

Dominic Purcell na Comic Con Portugal 2017 - DR

Dominic Purcell na Comic Con Portugal 2017 – DR

Na área de Banda Desenhada podemos contar com a presença de Brian Michael Bendis, Rafael Albuquerque, Hermann, Mahmud Asrar, André Lima Araújo, Nuno Plati, Nuno Saraiva,Osvaldo Medina, Flipe Melo & Juan Cavia, AlbertoJimenez Albuquerque, David Lafuente, Pepe Larraz e Giogrio Cavazzano. Na literatura contaremos com a presença de Andrjez Sapkowski, Claire North, Miguel Miranda e Inês Botelho. A youtuber SEA3P0 é uma das convidadas para a área de New Media.

KINPATSU é a cosplayer & crafter que marcará presença na área de Cosplay. Ganhou diversos concursos de cosplay, incluindo a RAge Expo, onde alcançou o 1º lugar em artesanato por três anos consecutivos. Ela faz parte de Júris em várias competições de cosplay em todo o mundo, incluindo: Turquia, Alemanha e Espanha.

Comic Con Portugal DR

Comic Con Portugal DR

Na área Gaming teremos diversas atividades como a Grande Final de LPLOL (Liga Portuguesa de League of Legends) e Final da TPGO (Taça Portuguesa de CS:GO). A Playsation estará também presente com uma ativação de Gran Turino com 4 pontos de partida e 4 assentos de carros “Gran Turino” onde será permitido ter experiência de ralidade virtual. A Federação Portuguesa de Futebol marcará também presença com atividades relacionadas com eSports e Futebol. Teremos na Comic Con Portugal 2017 a FPF Christmans Cup onde os 32 melhores de FIFA 18 disputam o prémio final.

Para os mais novos a Disney marcará presença na “Comic-Con Kids” com ativações e painéis fantásticos do filme “Coco” e da curta “Fronze: Uma Aventura de Olaf”. A Lego permitirá aos mais novos experiências didáticas e dinâmicas realizando desafios todos os dias do evento.

Além de convidados existirão também autógrafos, photobooth, painéis Q&A, ativações de marca de parceiros como FOX, AXN, AMC, SYFY, TVCine & Séries, Canal Hollywood, NOS Audiovisuais, Cinemundo, Warner Bros., Paramount, Sony, 20th Century Fox, Pris Audiovisuais, LEGO e Disney.

Os bilhetes da segunda fase de venda para a Comic Con Portugal 2017 encontram-se disponíveis nos locais habituais.

Comic Con Portugal - DR

Comic Con Portugal – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo