Visitas Lota Sesimbra - Direitos Reservados Sesimbra é Peixe Visitas à Lota Sesimbra - Direitos Reservados "Sesimbra é Peixe"
Publicado em Julho 23, 2016

Visitas guiadas gratuitas à Lota de Sesimbra

Eventos [ Sesimbra ]

A partir de agora, e durante todo o ano, pode conhecer melhor a Lota de Sesimbra, que acolhe visitas guiadas gratuitas, de forma a explicar todo o processo de captura, técnicas e peixes pescados, que chegam a esta que é uma das mais importantes e antigas lotas do país.

As visitas são gratuitas (requerem inscrição prévia através do Posto de Turismo da vila) e realizam-se, até 15 de setembro, às terças e quintas-feiras, às 16h00. No resto do ano têm outros horários (ler mais abaixo).

Visitas à Lota Sesimbra - Direitos Reservados Sesimbra é Peixe

Visitas à Lota Sesimbra – Direitos Reservados “Sesimbra é Peixe”

Por onde passa a visita? Pela zona do desembarque e da venda de pescado, podendo ver de perto as artes de pesca utilizadas pelos pescadores de Sesimbra e as espécies mais representativas capturadas pela frota local.

A iniciativa faz parte do projeto “Sesimbra é Peixe” e pretende divulgar uma parte importante do processo pelo qual passa o pescado até chegar ao consumidor final, desconhecido pela maioria das pessoas.

Entre 15 de junho e 15 de setembro, as visitas à Lota de Sesimbra realizam-se às terças e quintas-feiras, às 16h00. Nos restantes meses do ano, as visitas acontecem na primeira e terceira terça-feira de cada mês, a partir das 15h30.

Inscrições no Posto de Turismo de Sesimbra – (+351) 93 245 60 98 / (+351) 93 740 59 04

Visitas à Lota Sesimbra - Direitos Reservados Sesimbra é Peixe

Visitas à Lota Sesimbra – Direitos Reservados “Sesimbra é Peixe”

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo