Viaje Comigo na Rádio Renascença © Viaje Comigo Viaje Comigo na Rádio Renascença
Publicado em Julho 22, 2016

Viaje Comigo em entrevista na Rádio Renascença, julho de 2016

Recortes de Imprensa/ Sobre o site

A propósito da escolha do site Viaje Comigo, para a campanha de turismo da Comissão Europeia, a Rádio Renascença convidou a jornalista Susana Ribeiro para uma entrevista, em que falaram sobre este seu projeto e sobre esta colaboração com a instituição da União Europeia.

O Viaje Comigo foi único o site português selecionado e teve de escolher um destino nacional (pouco conhecido) e divulgá-lo entre o público mundial, sobretudo aos europeus, através de um passatempo da Comissão Europeia.

Qual o destino escolhido? Essa escolha, que recaiu sobre o Alto Douro Vinhateiro, faz parte de uma campanha da Comissão Europeia para dinamizar o turismo da Europa.

Já a propósito desta iniciativa, e da seleção do Viaje Comigo, a mesma tinha sido noticiada noutros sites de viagens – aqui e aqui.

Fica aqui o link com a entrevista em áudio e a notícia publicada no site da Rádio Renascença – pelo jornalista André Rodrigues.

Notícia retirada do site da Rádio Renascença:

“Viaje comigo”
20 jul, 2016 – 14:20

“É um site de informações úteis para viajantes e que foi escolhido para representar Portugal na campanha “Europa. Terra de Maravilhas”, uma iniciativa da Comissão Europeia para incentivar a procura de destinos turísticos menos divulgados no espaço europeu.

Trabalho Sem Fronteiras (20/07/2016)

“Tudo serve de pretexto para viajar”. A frase é de Susana Ribeiro, a jornalista que é também autora do site Viaje Comigo – escolhido pela Comissão Europeia para representar Portugal na divulgação de destinos turísticos menos procurados.
O convite para participar nesta campanha surgiu há cerca de um mês e a responsabilidade passa por escolher entre muitos destinos nacionais para divulgar aos turistas europeus. “Não foi fácil”, reconhece Susana Ribeiro. Mas a Comissão Europeia aceitou e a região escolhida foi o Alto Douro Vinhateiro.

Ao contrário de outras regiões do país, o turismo no Douro não está massificado. E continua a ser procurado mais por estrangeiros do que por cidadãos nacionais. Susana Ribeiro reconhece que a actual conjuntura europeia está a levar a uma fuga natural aos destinos teoricamente mais expostos, por exemplo, a situações como o terrorismo. Este é um problema que ultrapassa fronteiras – é certo – mas que, apesar de tudo, beneficia as regiões onde existe uma maior percepção de segurança, como é o caso português.

Susana Ribeiro é jornalista e autora do site “Viaje Comigo”, um projecto lançado em 2013, que começou por ser um blog num registo mais informal. Em entrevista à Renascença, explica que o objectivo sempre foi transformá-lo numa referência para quem gosta de viajar.

O site, criado há cerca de três anos, foi escolhido pela Comissão Europeia para promover um destino nacional junto dos turistas europeus”.

Entrevista à Rádio Renascença, pelo jornalista André Rodrigues (20 de julho de 2016)

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo