Wonder is All Around logo Europe - Wonder is All Around
Publicado em Junho 9, 2016

Passatempo “Europe. Wonder is all around”

Passatempos

O Viaje Comigo foi o site português selecionado para escolher um destino (pouco conhecido) e divulgá-lo entre o público… de todo o mundo! Esse nosso texto (publicado em inglês) faz parte de uma campanha da Comissão Europeia para dinamizar o turismo da Europa.

Quando soubemos que íamos ser o único(!) site português – e o representante de Portugal, entre tantas escolhas, e parceiro da própria Comissão Europeia nesta iniciativa – ficamos sem saber qual das maravilhas de Portugal escolher…

Certamente sabem que terá sido muito difícil selecionar, mas depois optámos por um destino que – ainda – não é muito conhecido internacionalmente. Ou , pelo menos, ainda não tem o reconhecimento mundial que nós achamamos que devia ter.
Além disso, o Douro é efetivamente uma das regiões mais bonitas do mundo inteiro.

Fizemos um texto que vai (tentar) seduzir os turistas europeus a visitarem a Região do Alto Douro Vinhateiro. Assim o esperamos!

A campanha “Europe. Wonder is all around” pretende precisamente dar a conhecer as belezas da Europa e fazer com que os europeus façam as suas viagens e férias dentro do território europeu.

Participem!

Gosta de viajar na Europa?
Partilhe maravilhas e destinos escondidos na aplicação Mapa de Maravilhas no Facebook!
Pode ganhar bilhetes de comboio para viajar na Europa, bem como inspirar outros cidadãos a descobrir trajetos menos conhecidos!

Siga o hashtag #MyWonderfulEurope e a «Europa. Terra de Maravilhas.» no Facebook.

As fotografias dos destinos serão enquadradas em quatro categorias: «Encontre a sua cor favorita», «A Europa é o seu reino», «Nunca se sente sozinho» e «Beleza impressionante».

Na segunda fase da campanha, será efetuada uma seleção das melhores maravilhas da Europa, entre todos os contributos recebidos, e será lançado o jogo «Wonder Game» (Jogo das Maravilhas).

O objetivo deste jogo, disponível para todas as pessoas através da conta do Facebook, é adivinhar a localização exata de uma determinada maravilha na Europa. O «Wonder Game» terá a duração de 7 semanas e, todas as semanas, o melhor jogador receberá um prémio: um guia turístico da Europa.

Esta campanha tem como objetivo incentivar os cidadãos europeus a descobrir as maravilhas que o território europeu esconde e a partilharem os seus destinos favoritos e, deste modo, fazer com que os outros cidadãos fiquem mais informados e se sintam motivados para viajar para destinos turísticos diversificados, sustentáveis e de elevada qualidade na Europa.

O setor do turismo representa um contributo considerável para as economias europeias. Em 2014, contribuiu com mais de 1,6 biliões de euros, o que totaliza quase 10 % do PIB total da UE, e o seu impacto direto, indireto e induzido refletiu-se em 25 milhões de empregos na UE (WTTC, Travel & Tourism economic impact. EU. (Conselho Mundial de Viagens e Turismo, impacto das viagens e do turismo. UE)).

Contudo, é possível observar a expansão e a diversificação contínuas do mercado do turismo, bem como o surgimento de novos destinos nas últimas décadas também fora da Europa. As estatísticas revelam que, em 2025, apenas um terço (33 %) das chegadas internacionais serão em solo da UE, contra 40 % em 2010 e 56 % em 1980 (Tendências do turismo internacional na UE-28 – situação atual e previsões para 2020-2025-2030). O objetivo da Comissão Europeia é manter a posição da Europa enquanto principal destino e, em simultâneo, maximizar o contributo deste setor para o crescimento económico e o emprego.

Saiba mais acerca da «Europa. Terra de Maravilhas.», a campanha de promoção do turismo da Comissão Europeia, aqui.

Outros bloggers que representaram os seus países.

Europe - Wonder is All Around

Europe – Wonder is All Around DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo