Viaje Comigo nos Media
Publicado em Agosto 10, 2016

Viaje Comigo na Comunicação Social em 2016

Recortes de Imprensa/ Sobre o site

Ainda 2016 vai a meio, e já captámos a atenção dos meios de comunicação social algumas vezes. Sinal de que estamos no caminho certo e que queremos levar as nossas dicas e sugestões a cada vez mais pessoas.

Este ano já trabalhamos juntamente com várias empresas e instituições para dar a conhecer variados destinos, como por exemplo Kerala-Índia, República Dominicana, Tunísia, França, Holanda e, em Portugal, Chaves, Porto, Felgueiras, Lisboa, Algarve, e muito mais.

Recordámos que o Viaje Comigo ganhou o prémio de Melhor Blogue de Viagens – nos BTL Blogger Travel Awards 2015 – eleito pelo público.

Viaje Comigo - Prémio Melhor Blogue de Viagens BTL

Viaje Comigo – Prémio Melhor Blogue de Viagens BTL

Este ano fica, desde já, marcado pela ligação do Viaje Comigo a uma campanha da Comissão Europeia. O Viaje Comigo foi o site português selecionado para escolher um destino e divulgá-lo entre o público… de todo o mundo! Esse nosso texto faz parte de uma campanha da Comissão Europeia para dinamizar o turismo da Europa.

Também de destacar a nossa presença em eventos com instituições e empresas de turismo como foi o caso da 1ª Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal, em Vigo:

“A jornalista Susana Ribeiro, fundadora do Viaje Comigo, foi convidada como oradora na 1ª Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal, em Vigo, no dia 9 de junho de 2016. Na sua intervenção, Susana Ribeiro falou de como o Viaje Comigo tem ajudado destinos oficiais e negócios ligados ao turismo a promoverem-se no online e redes sociais”. Ler mais aqui.

Susana Ribeiro na Mesa da Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal

Susana Ribeiro na Mesa da Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal

– Pode saber mais sobre o site Viaje Comigo aqui

– Mais informações sobre a jornalista Susana Ribeiro

Estamos nas listas dos melhores blogues de viagens portugueses e do mundo:

– Pelo portal Sapo
– Pelo Ekonomista

– No início de 2016 fomos indicados como um dos 100 melhores blogues do mundo
O Viaje Comigo foi nomeado um dos 100 melhores blogues do mundo pelo site pelo site Bab.la, ficando em 14º lugar.

Leia mais aqui.

JORNAIS E REVISTAS

Entrevista na Revista Diálogo da Siemens

“A revista Diálogo da Siemens assinalou os 110 anos da empresa, entrevistando 11 personalidades portuguesas: uma por cada década da Siemens em Portugal. A cada entrevistado está associada uma área em que a Siemens marca presença e que influencia no nosso dia a dia.

Entre os entrevistados está Susana Ribeiro, jornalista e fundadora do site Viaje Comigo. Nas outras páginas encontra entrevistas ao chef José Avillez, à maestrina Joana Carneiro, à cantora Marisa Liz, dos Amor Electro, e ao arquiteto Manual Graça Dias, entre outros.”

Susana Ribeiro do Viaje Comigo na Revista Siemens © Viaje Comigo

Susana Ribeiro do Viaje Comigo na Revista Siemens © Viaje Comigo

– Breve no Jornal de Negócios a propósito da promoção da Comissão Europeia.

Jornal de Negócios - Junho 2016

Jornal de Negócios – Junho 2016

ONLINE

– No site Sapo Viagens

“Site Viaje Comigo escolhido pela Comissão Europeia para campanha de turismo”

O Viaje Comigo foi o único site de viagens português selecionado pela Comissão Europeia para escolher um destino nacional, que está a ser divulgado num passatempo que dá prémios às melhores participações.”

Leia aqui.

– Na PressTur, também falaram da nossa escolha para a campanha de turismo da Comissão Europeia

“O site “Viaje Comigo” foi seleccionado pela Comissão Europeia para representar Portugal na campanha “Europa. Terra de Maravilhas”, uma iniciativa que pretende cativar turistas europeus a descobrir destinos menos conhecidos na Europa.
A campanha inclui um blogger por cada país da União Europeia e tem assim como representante português o site “Viaje Comigo”, que começa por destacar o Alto Douro Vinhateiro”.

Saiba mais aqui.

– Entrevista da jornalista e fundadora do Viaje Comigo, Susana Ribeiro ao site JiTT Journal

“From journalist to full-time travel blogger, Susana changed her career path for the love of traveling.
Despite an early passion for traveling, the world was a late discovery for her. But once she set foot on the road she never stopped.”

Entrevista Susana Ribeiro a JiTT Travel

Entrevista Susana Ribeiro ao JiTT Journal

 

– Com a NIT já falamos sobre seguros de viagens e também sugerimos, a par de outros bloggers, os destinos a conhecer em 2016. Sugerimos Marrocos, Tailândia e Nova Ioque.

NIT Susana Ribeiro - Nova Iorque

NIT Susana Ribeiro – Nova Iorque

RÁDIO

Entrevista à Rádio Renascença

“A propósito da escolha do site Viaje Comigo, para a campanha de turismo da Comissão Europeia, a Rádio Renascença convidou a jornalista Susana Ribeiro para uma entrevista, em que falaram sobre este seu projeto e sobre esta colaboração com a instituição da União Europeia”.

Ouça a entrevista aqui.

Viaje Comigo na Rádio Renascença © Viaje Comigo

Viaje Comigo na Rádio Renascença © Viaje Comigo

TELEVISÂO

– Entrevista na TVI para peça sobre turismo no Porto

“O Viaje Comigo participou numa reportagem no canal de televisão português TVI, a propósito do crescimento do turismo na cidade do Porto. Foi gravado apenas um apontamento da fundadora deste site, a Jornalista Susana Ribeiro, sobre algumas das alterações que o turismo tem vindo a mostrar: o que procuram, quando viajam?”

Veja aqui o vídeo.

Já antes tínhamos sido referidos na SIC e entrevistados na RTP.

Susana Ribeiro na TVI

Susana Ribeiro na TVI © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo