Nas Ilhas Maurícias, o Casela World of Adventures ficou ainda mais conhecido por ter recebido a visita da Paris Hilton no início de 2017. Fora isso… há muito para ver e visitar neste parque que tem 250 hectares e uma reserva natural dentro desse mega espaço.
Na entrada, tem um mapa com a representação da ilha. Clicando acende uma luz e mostra por onde vai andar ou onde está. É muito interessante para ficar a conhecer a ilha e as suas maiores atrações.
A visita começa e vai encontrar, muito perto da entrada, um parque infantil, com escorregas e brincadeiras. Ou seja, se vai com os mais novos, ou fica já aqui na brincadeira ou promete-lhes que, à saída, ficam aqui a passarem algum tempo antes de irem embora.
E, por falar em crianças, os avisos para os pais repetem-se em vários locais. “Os nossos animais têm uma dieta rigorosa que não inclui os seus filhos. Por favor não os sente nas barreiras”. 😀
O Casela World of Adventures está dividido em várias partes: uma é a Explorer com o slide; a Safari, onde prometem a interação com leões; na parte Family pode dar de comer aos animais da quinta; também dar de comer a girafas e hipopótamos-pigmeus; e a Xtreme com as pontes nepalesas e a Moto 4, por exemplo.
O que eu achei do Casela World of Adventures?
Há de tudo um pouco neste parque. Tem desde pista de água com tobogã, a parte de aventura, aos passeios de moto 4 dentro da Reserva, até ao contacto direto com os animais, como as avestruzes ou as zebras, por exemplo.
Noutra parte tem animais animais domésticos e não domésticos. Pode passear pelo meio dos patos, das tartarugas, e fazer festas aos corços, etc.
Trouxe um misto de emoções desta parque. Adorei estar em contacto com as girafas. Acho que elas tinham uma liberdade grande no espaço que lhes foi atribuído e estão estipuladas as horas de comer e os visitantes podem participar nisso. Ou seja, não mudámos em nada o seu dia a dia para nosso bel-prazer.
As tartarugas também estão em liberdade completa, os carneiros e cabras também têm um bom espaço, ainda que vedado.
Mas… não gostei de ver os leões e outros animais em cativeiro, como os pássaros (mais de 150 espécies diferentes), ou os macacos, por exemplo.
Com os leões é possível tirar fotografias e fazer-lhes festas. Eu não quis ir. Não acredito que não estejam drogados, para os manterem tão quietos, e recuso-me a dar dinheiro para tirar fotos com animais.
No entanto, aqui, os cuidadores pareceram-me verdadeiramente especiais. Vi uma a fazer massagens a uma tartaruga e outra a passear com um camaleão como se fosse o seu melhor amigo.
Outra coisa que também me faz alguma impressão é o facto de o transporte dentro destas reservas não ser feito de forma mais ecológica, ou seja, com transportes elétricos. Não é assim tão difícil o investimento disso, certo?
Não quero parecer hipócrita: adorei andar na Moto 4, mas não há uma forma de fazermos isto sem poluirmos o ambiente?
Ao almoço, ficámos aqui no restaurante do Casela World of Adventures. Tem uma vista panorâmica sobre a ilha fantástica… a não perder!
A saída é feita pela loja, ou seja, mesmo que não queira comprar nada vai ver os peluches do Dodo, as canecas, tshirts, ímanes, etc.
INFORMAÇÕES
Casela World of Adventures – Ilhas Maurícias
Preço médio restaurante: 25€
Horario: 9h00-17h00 todos os dias menos a 25 Dezembro e 1 de janeiro
Telwfone: +230 401 65 00
Reservas: booking.casela@caselapark.com
– Não pode levar comida nem bebida de fora do parque
Algumas atividades não se realizam aos domingos, confirme antes da sua visita
Desafio 2017 – #112 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!