A Igreja de São Nicolau localiza-se no vale e freguesia das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores. Para chegar ao tempo tem um caminho de frondosas árvores, num local muito pacato, onde pode parar para provar a doçaria e queijos locais nos cafés e o cozido (das Furnas) nos restaurantes.
A Igreja foi mandada construir em 1857. De estilo neolítico foi construída no século XIX, passando a ser sede de curato e de paróquia na segunda metade do século XX.
Foi mandada edificar pelo coronel Nicolau Maria Raposo Amaral (1770-1865).
A sua construção esteve a cargo de Manuel Lamberto Monteiro e o local da construção teve em conta o facto de existir uma nascente de água ali perto.
Para chegar à Igreja vai atravessar uma alameda de criptomérias (árvores vindas do Japão), encabeçada por duas grandes araucárias que se impõem na paisagem.
Em 1969, a igreja foi doada, pelos herdeiros, ao povo, tornando-se sede de paróquia nesse mesmo ano.
– Saiba mais sobre a Lagoa das Sete Cidades
– Descubra mais sobre os Açores no Viaje Comigo –
Desafio 2017 – #84 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!
Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!