Düsseldorf
Publicado em Janeiro 15, 2015

Visitar Dusseldorf, Alemanha

Alemanha [ Dusseldorf ]

A cidade alemã de Düsseldorf é banhada pelo rio Reno e tem uma história de mais de 700 anos. É também uma cidade empresarial onde milhares de empresas têm sede e fazem negócios. Acabei por visitar Düsseldorf em trabalho mas consegui visitar o centro da cidade, apesar de só lá ter ficado dois dias.

Düsseldorf

Düsseldorf

O centro da Düsseldorf não é muito grande e, por isso, é muito fácil caminhar – boa parte é pedestre – e ficar a conhecer os locais mais movimentados. Tem muito comércio nas ruas, restaurantes e animados bares que servem refeições o dia inteiro.

As cervejas locais (Altbeer) e os pratos com salsichas alemãs são de prova obrigatória, sendo as especialidades da maior parte dos restaurantes. Experimentei também o restaurante Brauerei Schumacher e aconselho. É um espaço gastronómico típico de Düsseldorf.

Especialidades alemãs - Düsseldorf

Especialidades alemãs – Düsseldorf

Brauerei Schumacher - Düsseldorf

Brauerei Schumacher – Düsseldorf

Em Düsseldorf há também bons motivos para visitar exposições e saber mais sobre a cultura local, nos seus mais de 20 museus e cerca de 100 galerias de arte. Pode ainda fazer um passeio de barco no rio Reno ou passear nas margens, na beira-rio, na área apelidada de Rheinuferpromenade.

E Düsseldorf é conhecida como a cidade-jardim com mais de quatro dezenas de áreas consideradas património-natural.

O Hofgarten é um jardim muito bonito, com lagos, estátuas e espaços ajardinados muito bem cuidados. Aqui está situado o Schloss Jägerhof, um palácio de meados do século XVIII, que acolhe o Goethe Museum, espaço que expõe objetos e documentos da vida e obra deste escritor – o museu está aberto de terça-feira a domingo.

O passado da cidade, em termos arquitetónicos, está bem patente no bairro antigo de Kaiserswerth. No centro histórico da cidade atente no relógio Schneider Wibbel (na rua Schneider-Wibbel-Gasse), com figuras que se mexem e com apresentações que podem ser vistas às 11h00, 13h00, 15h00, 18h00 e 21h00.

Rio Reno, Düsseldorf

Rio Reno, Düsseldorf

Beira-rio de Düsseldorf

Beira-rio de Düsseldorf

O QUE VISITAR

– Torre Rheinturm: com 234 metros de altura é o local ideal para ter vista panorâmica sobre toda a cidade. Também tem dois restaurantes e um deles é giratório;
– Lambertuskirche: igreja dos séculos XII/XIII;
– Pfarrkirche St. Andreas: igreja do século XVII
– Goethe Museum: onde pode ficar a conhecer a vida e obra do poeta alemão Goethe;
– Schloss Benrath: Palácio do século XVIII, onde pode visitar os seus magníficos jardins, com lagos e estátuas. É um dos programas de muitas famílias, principalmente ao fim de semana;
– Kunstmuseum: que exibe exposições de obras da Idade Média e Arte Europeia;
– Löbbecke Museum: exposições de natureza e animais;
– Kunstammlung Nordheim Westfalen: com coleções de arte e destaque para obras do século XX e de Picasso, Kandinsky, Duchamp e Mondrian, por exemplo;
– Hetjens Museum: com exposição dedicadas a porcelanas;
– Stadtmuseum: museu com a história da cidade;
– A Esprit Arena é um estádio onde joga o Fortuna Düsseldorf e o Rhein Fire.

Düsseldorf

Área dos restaurantes e bares – Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Esprit Arena, Düsseldorf

Esprit Arena, Düsseldorf

COMPRAS

No centro da cidade, são várias as ruas que acolhem as lojas das grandes marcas internacionais. Procure recordações nas ruas Wallstrasse e Flingerstrasse e paralelas. A rua Königsalle é outra das artérias mais movimentadas – apelidada de Avenida do Rei, a Kö acolhe marcas internacionais como Prada, Escada, Tiffany & Co, etc.

ONDE DORMIR EM DUSSELDORF

Onde ficar alojado em Dusseldorf? Pesquise aqui os hotéis para as datas que pretende.

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo