Sabia que um inquérito do IPDT, Instituto de Turismo, revelou que o vinho ultrapassa o sol e o mar como maior atributo turístico de Portugal? É por isso natural que este também esteja representado na BTL – Feira Internacional de Turismo.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) vai promover atividades na BTL. Categorias especiais de vinho do Porto harmonizam assim com o turismo em quatro atividades, no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no dia 12 de março, quarta-feira.
– Seminário sobre estilos de vinho (15h00)
– Cocktails com vinho do Porto (16H00);
– Seminário de harmonizações de vinho do Porto com Cavacas de Resende (17h00), amêndoas de Torre de Moncorvo e queijos;
– Abertura de uma garrafa de vinho do Porto a fogo (18h00).
O presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, vê a participação nesta iniciativa como “uma ação de continuidade de promoção do vinho do Porto e da Região Demarcada do Douro, mas sobretudo valoriza o caráter pedagógico e de formação associado às atividades e que é uma prioridade no plano de promoção do IVDP para este ano”.
A BTL é a maior feira de turismo a nível nacional, organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, e está já na sua 26ª edição, dedicada ao tema “Turismo: A Indústria do Sorriso”.
Esta edição conta com mais de 1000 empresas e entidades, das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez. Em 2013, a mostra atingiu os 65 mil visitantes que espera este ano ultrapassar.
Sobre o IVDP
Embaixador dos Vinhos do Porto e Douro em todo o mundo, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) tem como missão promover os vinhos do Porto e do Douro em Portugal e, no mundo, garantir o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Douro e Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a proteção e defesa das denominações de origem Douro e Porto e da indicação geográfica Duriense à escala global.