Num armazém portuário de Lisboa, que estava em ruínas, nasceu no final de 2013 o Vestigius Wine Bar. Mas não tem só vinhos. Junta ainda petiscos, música ao vivo, livros (antigos e raros que podem consultar) e exposições nas paredes do espaço.
Fica entre as estações ferroviária e fluvial do Cais do Sodré este Vestigius Wine Bar com elementos na decoração que sobressaem, porque são originais, charmosos e muitos foram reaproveitados.
É o caso das cordas do barco “Pioneiro” – que agora é uma mesa na esplanada – que fizeram um lustre; mas também faturas dos anos 60 estão nas bases das mesas e coletes salva-vidas expostos.
Neste Wine Bar – com serviço de vinho a copo ou à garrafa – os vinhos portugueses estão em destaque mas também estão disponíveis outros como italianos, espanhóis, chilenos, australianos e ainda espumantes e champanhes. A carta é da responsabilidade do sommelier João Chambel. A cave conta com mais de 200 rótulos e, por vezes, fazem provas exclusivas de vinhos.
Entre os petiscos há variedade, desde as ostras de Setúbal até à tábua de queijos e enchidos, saladas, incluindo as mini-pizzas gourmet feitas na Pizzaria do Bairro, ali ao lado, mas também sabores de outros continentes.
Ao fim de semana o Vestigius tem música ao vivo, à noite, e são abordados vários estilos. Um dos objetivos é também apresentar músicas tradicionais de Portugal, Angola e Brasil, entre outras.
INFORMAÇÕES
Vestigius Wine Bar, Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém 17, Cais do Sodré
Telefone: (+351) 218 203 320