1º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, Sernancelhe
Publicado em Fevereiro 11, 2014

1º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, Sernancelhe

Gastronomia/ Notícias [ Sernancelhe ]

Gosta de sopas? Então, este evento foi feito para si! O 1º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, decorre no próximo fim de semana, no Expo Salão de Sernancelhe.

De 14 a 16 de fevereiro, pode provar variadas sopas como a de gravanços com bacalhau, a sopa de javali, o caldo de castanha, a sopa de feijoca à Zebreira, o caldo verde gourmet ou a sopa da matança do porco.

E saiba que só tem de comprar uma tijela para comer sopas, de forma gratuita, durante três dias.

1º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, Sernancelhe

1º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos,

Ao todo, são catorze sopas, confecionadas por variadas associações do concelho, que podem ser provadas gratuitamente durante os três dias do evento.

A única condição imposta pela organização é que os visitantes utilizem a tijela de barro que poderá ser adquirida à entrada e que dará livre acesso e sopas gratuitas durante os três dias.

No evento vão estar presentes artesãos, responsáveis pela criação de produtos como o queijo da Lapa, as cavacas de Freixinho, o pão, o vinho, a cestaria, entre outros produtos.

Durante os três dias, a animação vai estar a cargo de nove Ranchos Folclóricos que vão mostrar os trajes, as danças e músicas que mostram a riqueza cultural do Norte do país.

O Festival das Sopas vai ter também demonstração de artes e os ofícios de antigamente, cenários que recriam as antigas cozinhas da aldeia, as tabernas e os espaços agrícolas.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo