Chicago
Publicado em Agosto 6, 2013

Viver em Chicago, por Beth Santos

A cidade vista por dentro/ Américas/ Estados Unidos [ Chicago ]

A luso-descendente Beth Santos, de 27 anos, vive em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos da América.
Beth é a fundadora do Go Girl Travel Network – onde podem ver as dicas dela e de várias colaboradoras espalhadas pelo mundo. Esta é uma revista online e uma comunidade para “mulheres aventureiras, independentes e viajantes com uma visão global do mundo”.

Chicago

Chicago

– Sugestões de restaurantes em Chicago

O meu restaurante favorito é o Big Jones, em Andersonville. A especialidade é “coastal southern” cozinhado à maneira do Louisiana. É DELICIOSO!!! Também gosto muito do Havana, um restaurante cubano na baixa da cidade. Tem um ambiente muito simpático e a comida é deliciosa.

Recomendo também o Agami, um restaurante de sushi em Uptown. O ambiente é incrível – dá a sensação de estarmos dentro de uma obra de arte. Gosto particularmente dos pequenos cantos do espaço e a comida é igualmente um regalo.

– O que há de típico para comer?

Os cachorros de Chicago. Temos um sítio fantástico, que se chama Huey’s. Os cachorros de Chicago têm tomate às fatias, cebola e pickle por cima e são sem ketchup!

Também somos especialistas na pizza ao estilo de Chicago. Parece quase uma tarte, cheia de queijo e toppings. É preciso comer de faca e garfo porque realmente é muito recheada.

Chicago

Chicago

– Sugestão de hotéis em Chicago

Já ouvi falar do Hotel Lincoln, que será bastante interessante porque tem imensa história e caráter. Está localizado em Lincoln Park.
Também gosto muito do bar do Holiday Inn Merchandise Mart, porque tem uma vista panorâmica sobre toda a cidade.

Se quiser ver mais propostas de alojamentos em Chicago clique aqui, para ter acesso a mais sugestões, com preços e disponibilidade.

– Existem zonas que devo evitar, principalmente à noite?

O sul da cidade e a ponta oeste são as mais perigosas. É melhor ficar no Loop (zona da baixa de Chicago) ou então no norte, para ficar em hotéis. Como em qualquer cidade, há que ter alguns cuidados, mas nunca tive qualquer tipo de problemas à noite.

– Cafés e bares em Chicago

Eu e o meu marido costumámos ir até ao Pops para beber champagne quando vamos celebrar algo. É um bar de champagne com um estilo muito “trendy”. O Metropolis tem o café tradicional de Chicago, perto da paragem de metro Granville, e é muito popular.

Chicago

Chicago

– O que temos mesmo de visitar em Chicago

A minha recomendação número 1 é para fazer um passeio no rio com a Chicago Architecture Foundation. Chicago é uma cidade bonita que o rio separa em duas partes. Os barcos andam pelo rio e o guia aponta quais os edifícios mais marcantes e quais as suas histórias.

Ainda, para ver, há o Instituto de Arte de Chicago, o Navy Pier, o Museu da Ciência e Indústria, a Torre Willis e muitas salas de teatro também.

– Qual é o melhor meio para andar na cidade?

O sistema de transportes públicos é excelente e muito fácil de usar. As bicicletas estão também a ficar cada vez mais populares. Não há subidas íngremes em Chicago por isso é fácil de andar aqui, sem grande esforço.

– Souvenirs. O que comprar?

Gostaria que se pudessem levar comida, mas não podem (a não ser que levem as pipocas Garrett). Além disso, recomendo qualquer coisa que traga o Chicago skyline e pode encontrar-se isso em diferentes objetos nas lojas.

Chicago

Chicago

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo