Publicado em Janeiro 8, 2014

O melhor sushi de Tóquio. E do mundo?

Japão [ Restaurantes/ Tóquio ]

O Sukiyabashi Jiro não é um restaurante de sushi comum. Além de ter um espaço único, numa estação de metro, tem o que é considerado o melhor sushi de Tóquio e, para o provar, já arrecadou três estrelas Michelin.

Chef Jiro Ono tem 87 anos

Chef Jiro Ono tem 87 anos

Mas não é só! O Sukiyabashi Jiro tem um chef de 87 anos, o proprietário, Jiro Ono, considerado um dos melhores a nível mundial.

E o próprio espaço é inusitado: um sushi-bar, que fica na estação de metro Ginza, em Tóquio, no Japão, e só tem 10 lugares!

Apesar da aparência humilde, este restaurante foi o primeiro do seu género a ter três estrelas Michelin! E acaba por ser um local de peregrinação para os amantes de sushi de todo o mundo.

As reservas são feitas com meses de antecedência e paga-se, pelo menu do chef, mais de 200 euros. Uma refeição muito cobiçada no sushi-bar que, muito provavelmente, é o mais famoso do mundo inteiro.

Chef Jiro Ono tem 87 anos

Chef Jiro Ono tem 87 anos

É tanta a fama que lhe deu direito a ter um documentário e a aparecer no programa No Reservations de Anthony Bourdain. Aumentou a procura, mas mantém-se a busca da perfeição de Jiro Ono que, mesmo com 86 anos, quer estar sempre a evoluir no seu trabalho. Cada peça é uma obra.

O documentário intitulado “Jiro Dreams of Sushi” conta a história do local e do sushiman, Jiro Ono.  A película é também “uma meditação sobre o trabalho, família e a arte da perfeição”. “Temos de estar apaixonados pelo nosso trabalho”, diz o chef no documentário.

Podem ver aqui o trailer de “Jiro Dreams of Sushi”, realizado por David Gelb.

Informações
Tsukamoto Sogyo Building, Basement 1st Floor,2-15, Ginza 4-chome, Chuo-ku, Tóquio, Japão
+81 3-3535-3600
Site

Horário: 11h30-14h00 e 17h30-20h30. Encerra ao domingo, feriados e sábado à tarde/noite. fecha para férias a meio de agosto e nos feriados de fim de ano.

Dicas: As reservas só podem ser feitas a partir de números japoneses. Convém que o faça com mais de um mês de antecedência. Não tendo um telefone japonês, peça ao concierge do hotel onde vai ficar alojado para o fazer.
Atenção: pagamento com a maior parte dos cartões de crédito.

Fotos: Cortesia da Magnolia Pictures

Jiro Ono team

O melhor sushi de Tóquio. E do mundo?

sushi Jiro Ono

O melhor sushi de Tóquio. E do mundo?

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo