PASSATEMPO: Que o gin está na moda já toda a gente sabe, agora o que pode não saber é que vai poder provar dezenas deles num evento único em Portugal: o Gin tasting 2013. É já no dia 2 de novembro, na Casa de Serralves, no Porto.
São mais de 50 as marcas de Gin que vão estar em prova, com programa de workshops e master classes e atuações de DJs. Enfim, uma grande festa!
E, por isso mesmo, o Viaje Comigo junta-se ao “Gin tasting 2013”, organizado pela EV – Essência do Vinho, e vai oferecer 5 (cinco) estradas duplas para o evento!

Gin Tasting
PASSATEMPO “Gin tasting 2013”
O Viaje Comigo vai oferecer cinco entradas duplas para o “Gin tasting 2013”, no dia 2 de novembro, na Casa de Serralves, no Porto.
Passatempo disponível até às 00h00 de terça-feira, dia 29 de outubro de 2013. Os nomes dos cinco vencedores (cada um ganha um bilhete duplo, ou seja, podem levar um convidado ao evento) serão divulgados durante o dia 30 de outubro de 2013.
COMO PARTICIPAR (apenas 4 passos necessários)
1º) Colocar o seu Gosto na página do Facebook do Viaje Comigo
2º) Colocar a frase, “Eu quero ir ao “Gin tasting 2013” com o Viaje Comigo” no post deste passatempo no Facebook do Viaje Comigo e convidar 3 (três) amigos para conhecerem o Viaje Comigo e o passatempo.
3º) Partilhar o passatempo na sua página pessoal do Facebook
4º) Enviar e-mail para geral@viajecomigo.com com o seu nome completo e número de BI ou Cartão de Cidadão (informação servirá para os vencedores se identificarem, ao levantarem o bilhete no Gin Tasting, na Casa de Serralves, no dia 2 de novembro)
O sorteio das cinco entradas duplas, para dia 2 de novembro, será feito por random.org. Todos estes passos são necessários para validar a sua participação. Caso falhe um dos pontos a participação não será validada. BOA SORTE!
O EVENTO “Gin tasting 2013”

Gin tasting

Gin tasting
No dia 2 de novembro, entre as 14 horas e a meia-noite, a Casa de Serralves vai acolher mais de 50 grandes marcas de gin, que poderão ser provadas pelos visitantes, assim como poderão participar no programa de workshops, harmonizações e master classes e ainda divertir-se com atuações de DJ’s no local.
Depois de ter passado por Leiria, na semana passada, onde recebeu mais de 1900 visitantes, o “GIN tasting” é um evento que conta com a presença de pessoas de diferentes áreas. Revela Nuno Pires, diretor da EV – Essência do Vinho, empresa que organiza o evento, que o “Gin tasting” teve a visita de “muitos profissionais da hotelaria, restauração, bares e distribuição de bebidas, mas a maioria dos nossos visitantes foi público consumidor”.
“Nos últimos dois, três anos, o consumo de gin disparou em Portugal, o que é encarado pelo setor como um fenómeno. As grandes marcas querem estar no mercado e também passar algumas mensagens aos consumidores, como a da plasticidade do gin, que além de servido com água tónica pode ainda mostrar-se apelativo em formato de cocktail ou mesmo em harmonização com algumas gastronomias, como o sushi. O ‘GIN tasting’ permite analisar o mercado português e compará-lo com realidades de outros países, captar as novas tendências, aprofundar conhecimentos e trocar experiências”, sublinha Nuno Pires.

Gin tasting

Gin tasting
A entrada no evento terá um custo de 15€ por pessoa, com oferta de copo de prova e acesso aos workshops e master classes.
Quem adquirir o bilhete online, através do sítio www.gintastingportugal.com, beneficia de um desconto de 5€.
O “GIN tasting” é uma organização da EV – Essência do Vinho, a empresa líder em Portugal na produção de iniciativas enogastronómicas.