Quinta do Cão © Viaje Comigo
Publicado em Setembro 17, 2013

Quinta do Cão no Marco de Canaveses

Alojamento/ Miúdos/ Norte/ Portugal [ Douro/ Hotéis/ Marco de Canaveses/ Turismo Rural ]

Se está a programar uma ida à Quinta do Cão, com programas paralelos e passeios pelas redondezas, aceite um conselho e faça planos só quando lá estiver. É que vai ter muita, mas mesmo muita… pouca vontade de lá sair e de voltar a pegar no carro!

Fique também a saber que a quinta tem cão mas não foi por isso que adotou o nome Quinta do Cão. O local onde está inserido chama-se Lugar do Cão, fica em São Lourenço do Douro, no Marco de Canaveses.

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Relaxar junto da piscina, com uma sangria fresca

A Quinta do Cão tem rampa junto ao rio Douro, ancoradouro, uma piscina paradisíaca, quartos confortáveis e as salas – de refeições e de estar – são tão familiares que é fácil sentir-se em casa.

É possível ouvir o silêncio? Na Quinta do Cão é!

É um local tão relaxante que vai deixar-se dormir facilmente. Existirão poucos lugares com tanta tranquilidade como este. Apesar de estar perto de grandes cidades, este recanto junto ao rio Douro, ficou salvaguardado do movimento, até porque está longe da estrada principal.

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

O terreno da  Quinta do Cão fica numa verdejante encosta, com jardins bem tratados e árvores de fruta. Durante o dia são vários os barcos que sobem o Douro com turistas a bordo – e, ao vê-los passar, gostámos de imaginar que muitos ficarão a sonhar, nos dias mais quentes, com um mergulho na piscina da Quinta do Cão.

A piscina bem que merece um parágrafo só para ela. Tem o tamanho ideal e o posicionamento é perfeito. Uma parede de pedra é regada com a água que vai saindo da piscina e que faz com que tenha o som de uma fonte. De resto, apetece ficar de molho e empoleirado a olhar o rio. Simplesmente, perdermo-nos o olhar a correnteza, sem fazer nada. Nadinha!

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

E se estiver farto de ficar a apanhar banhos de sol, pode caminhar até à beira-rio e molhar os pés na água gelada do Douro – não aconselhámos a que tome banho por causa das correntes do rio! Mas, pode levar a cana e pescar (ou tentar) no Douro. O rio, cheio de curvas, tem aqui um dos seus sítios mais encantadores. Tudo é verde e ouvem-se os pássaros a cantar a toda a hora. Sim, é um sítio bastante cinematográfico.

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Se estiver mais virado para os jogos tem, na casa grande, uma sala de bilhar snooker, ou na sala da piscina, ténis de mesa e matraquilhos. Tem ainda, na  Quinta do Cão, um campo de ténis, que pode ser transformado em futebol de cinco ou campo de basquetebol – não tem por isso desculpa para descurar a boa forma.

Quinta do Cão

Bolo caseiro! Maravilhoso!

Quinta do Cão

Figos, kiwis e uvas

Para os mais pequenos tem ainda um espaço divertido, com um parque infantil que inclui escorrega, baloiços e casas de brincar. Os animais da quinta são também motivo de grande animação entre os miúdos, que podem ver galinhas, coelhos, faisões e podem aprender como são cultivados legumes e frutas – algo que muitas crianças (e adultos!) nunca viram.

Se quiser visitar locais perto, pode optar por ir a uma das várias quintas de vinhos para conhecer e fazer provas, participar em viagens de barco, de comboio, conhecer a Rota dos Vinhos Verdes, a Rota do Românico, as ruínas romanas de Tongobriga e do Freixo, entre muitas outras atividades.

Quinta do Cão

Salada fresca ao almoço

À noite, é natural que não lhe apeteça sair para ir jantar. É que não fazer nada também cansa. Existem fantásticos restaurantes naquela região, mas é possível comer na  Quinta do Cão – uma refeição caseira, com base na gastronomia portuguesa. E sabe tão bem!

Ao pequeno almoço tem compotas caseiras para provar, fruta da época, pão e bolos frescos. A primeira refeição pode ser desfrutada na sala com vista direta para o rio Douro. Perfeito!

Quinta do Cão

Quinta do Cão

INFORMAÇÕES

Quinta do Cão, Rua da Foz, 648, São Lourenço do Douro, Marco de Canaveses, Portugal

Como chegar: veja no site as indicações são muito boas. Não se fie pelo GPS! Quem avisa…

Telefone: (+351) 917 201 078

Para outros alojamentos no Marco de Canaveses, clique aqui para ter outras propostas.

Quinta do Cão

A decoração tem mobiliário antigo e moderno

Quinta do Cão

À entrada dos quartos, uma referência ao vinho do Porto, com um mini-barco rabelo

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Quinta do Cão

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo