Los Angeles
Publicado em Junho 21, 2013

Viver em Los Angeles, Califórnia

A cidade vista por dentro/ Américas/ Estados Unidos [ Los Angeles ]

A portuguesa Mariana Fiel trabalha e vive em Los Angeles (LA), Califórnia (CA), há vários anos. “É uma cidade muito plana e com pouca arquitetura, tirando a zona da baixa”. Foram estes os pormenores, que saltaram logo à primeira vista, quando Mariana chegou a LA. Também a enorme quantidade de carros foi algo que se destacou para esta portuguesa: “demasiados SUV’s! Mas depois acabei por me converter! :D”.

Mariana Fiel

Mariana Fiel

Este texto faz parte da rubrica “A cidade vista por dentro” onde, quem está fora de Portugal, nos dá as dicas da cidade onde está a viver.

– Como são as pessoas dessa cidade?

Depende um bocado da zona… É uma cidade gigante, com tanta cultura diferente, de gente não só de variados países, mas também variados Estados. Em Hollywood há imensos turistas e sem-abrigo… Em Venice o pessoal e mais relaxado… Beverly Hills é mais jet set… em West Hollywood o pessoal é divertido e sempre em festa, independentemente da hora ou dia da semana…

– Restaurantes 

Um excelente restaurante é o Jitlada… Fica perigosamente perto de minha casa e serve comida tailandesa! O Casita del Campo também é um dos meus favoritos mas, como o nome indica, é de comida mexicana. Ambos baratos porque não há necessidade de ir a sítios caros com tantos sítios bons e baratinhos.

Santa Mónica, Los Angeles

Santa Mónica, Los Angeles

– Bares ou cafés 

Bares carotes, mas com cocktails interessantes são o The Edison, na baixa, e o The Virgil em Hollywood / Silverlake. O The Edison tem uma arquitetura industrial até ao mínimo detalhe. Tem salas completamente privadas, e espaços mais abertos. O The Virgil tem o meu cocktail preferido que é o Irish Caravan! A decoração é mais na onda de anos 20.

Bares para ir beber umas bjecas… aconselho o Down and Out na baixa, não tem uma selecão de cerveja fantástica, mas é baratito. Volta e meia tem concertos e tem um vibe muito outlaw.

Outro bar, para umas cervejolas, é o Red Lion. Uma taverna alemã com petiscos porreiros e Spaten fresquinha e, depois de gastarem dinheiro nas Spatens mas quiserem continuar a festarola, podem sempre atravessar a rua e ir jogar uma rodada de matrecos no Cha Cha lounge. O Cha Cha tem cerveja (PBR) a $2 (mas também tem cerveja em condições por $4) e uma decoração com muitas caveiras mexicanas e pinturas de bandidas.

Andaz Hotel, Los Angeles

Andaz Hotel, Los Angeles

– Onde ficar alojada? Hotéis?

Não tenho grande experiência em hotéis, mas ouvi dizer que o Andaz é muito bom. Fiquei uma vez no Roosevelt mas é mais um party hotel do que um hotel para relaxar e descansar. Um bom e relativamente barato e o Best Western.

– Qual é a melhor zona para ficar num hotel?

Melhor zona central são Hollywood ou West Hollywood. Glendale fica um bocado mais longe da maioria das atividades, mas também é uma zona mais  segura.

– Há alguma zona mais insegura?

Skid Row na baixa e Compton (Gagsters Paradise).

– Comida: o que comer?

Não há nada típico, a não ser hambúrgueres…. ahaha! Típico, que nao é daqui, mas que está em todo o lado: comida mexicana, por isso: tacos! Nada como sair de um bar as duas da manhã e parar num “taco truck”, antes de ir para casa.

Los Angeles

Los Angeles

 – Museu que temos mesmo que visitar
Getty! (Embora o LACMA tenha agora uma excelente exposicão do Stanley Kubrick)

– Monumentos a não perder e outros que não valem a pena

Para mim, o sinal de Hollywood tornou-se uma seca, mas isso é porque eu o vejo todos os dias. As estrelas no Walk of Fame na Hollywood Blvd, o Egyptian Theater, o Grouman Chinese Theater, são um must, mas não são nada do outro mundo. Monumentos espectaculares, para mim, são alguns dos edifícios na baixa.

P.S: Não é um monumento mas é um plano divertidíssimo, se tiverem um dia para gastar só num sítio: Universal Studios… Eu não sou fã de ficar em filas de espera, mas vale mesmo a pena!

– Qual é o melhor meio para andar na cidade?

Carro! Los Angeles tem o pior sistema de transportes públicos de sempre.

– Souvenirs – o que temos mesmo de comprar? Sugestão de alguma loja?

O melhor é mesmo nas lojinhas que há na Hollywood Blvd. Uma das minhas lojas preferidas, para comprar prendas e o Wacko Soap Plant, tem de tudo: do patinho de borracha ao brinquedo mais bizarro, como baratas telecomandadas!

Los Angeles

Los Angeles

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo