Paradiver Samsonite © Viaje Comigo
Publicado em Outubro 26, 2017

O que acontece às nossas malas no avião?

Preparar a viagem [ Malas ]

Já vi, na cara de muitos viajantes, a tristeza de uma mala partida e de uma mala extraviada. Por outro lado, vi o alívio de uma mala que tardava em chegar à passadeira… mas que chegou e isso é que interessa. Afinal, o que acontece às nossas malas quando as deixamos no check in?

Depois do check in é colocada uma etiqueta grande e umas pequeninas com um código de barras que mostra os seus dados e os do seu voo. Claro que se perderem essas etiquetas pelo caminho… a mala poderá ficar perdida, principalmente se você não colocar uma etiqueta própria, com os seus dados.

Depois de passarem nas passadeiras e se dirigirem par o seu voo, as malas são colocadas no seu avião, através de uma outra passadeira, mas com a ajuda de funcionários do handling do aeroporto.

Na verdade, não consigo compreender como, no século XXI, as malas ainda têm de ser colocadas por pessoas. É um trabalho muito pesado! Quantas horas ficam aquelas pessoas a carregarem malas pesadas?

Sei que já existem máquinas que ordenam as máquinas mas penso que seriam necessárias mais máquinas – que seria operada e fiscalizada pelas mesmas pessoas – que não colocariam as costas e braços dos trabalhadores num oito.

Claro que os vídeos na internet demonstram bem como as malas são tratadas nos aeroportos… tenha sempre cuidado com o que guarda na mala. Se colocar algo frágil, embrulhe na roupa para que não se danifique durante o manuseamento.

Saiba aqui mais dicas para que viaja de avião

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo