Viajar com a TAP © Viaje Comigo Viajar com a TAP © Viaje Comigo
Publicado em Julho 26, 2017

TAP quer ser a maior promotora dos vinhos de Portugal

Preparar a viagem

A TAP quer ser a maior promotora dos vinhos de Portugal. A companhia aérea nacional quer comprar 2.5 milhões de garrafas de vinho português e tem um concurso a decorrer para o efeito.

A “TAP Wine Experience” é o nome da nova iniciativa da TAP que pretende transformar a Companhia no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo. Com o intuito de alargar e de diversificar a sua carta de vinhos a bordo, a TAP tem em vigor um concurso aberto a pequenos e grandes produtores, até ao próximo dia 11 de agosto, para a aquisição de 2.5 milhões de garrafas, para os próximos dois anos.

 Viajar com a TAP © Viaje Comigo

Viajar com a TAP © Viaje Comigo

“Maior qualidade e variedade. Estes são os pontos-chave da nova carta de vinhos da TAP, que passará a oferecer tintos, brancos, rosés, moscatéis, portos e espumantes aos seus Clientes e, desta forma, criar a bordo uma verdadeira “Wine Experience”. Para enaltecer a experiência, a tripulação receberá formação que lhe permitirá conhecer a fundo e melhor servir os vinhos da nova carta. Os Passageiros da TAP poderão contar com um serviço único, quer ao nível da informação, quer ao nível da degustação, em todas as fases da viagem, desde o momento de reserva do bilhete, ao momento pós-viagem”, afirma um comunicado da TAP.

Paralelamente, a Companhia avança ainda com novas formas de comunicação para que os produtores possam criar momentos de degustação e divulgação junto dos Passageiros da TAP, nos 85 destinos para os quais a Companhia irá operar até ao final do ano. O objetivo será que pequenos, médios e grandes produtores possam vir a fornecer a TAP, podendo escolher os períodos e as rotas que considerem mais importantes para as respetivas estratégias de internacionalização. O concurso em questão foi divulgado através da associação ViniPortugal e das diversas Comissões Vitivinícolas Regionais.

 Viajar com a TAP © Viaje Comigo

Petiscos – Viajar com a TAP © Viaje Comigo

Além do serviço a bordo, a “TAP Wine Experience” pretende criar canais de comunicação mais abrangentes para a divulgação dos vinhos nacionais, estando prevista uma Wine Tour inédita. A TAP convidará opinion makers, especialistas na área e jornalistas, oriundos de vários países, a conhecer as nossas regiões e os nossos produtores, no que será uma experiência enófila única. Os participantes irão voar para cada região vinícola e experimentar localmente o que cada uma tem de melhor. A Companhia será, ainda, responsável pela organização de eventos internacionais de captação de novos públicos, com enfoque nos mercados brasileiro e norte-americano.

Refeição com a TAP - em Executiva © Viaje Comigo

Refeição com a TAP – em Executiva © Viaje Comigo

A “Wine Experience” vem juntar-se ao projeto “Taste the Stars”, lançado no passado mês de abril, para o qual a TAP convidou cinco Chefs portugueses distinguidos com estrelas Michelin a juntarem-se a Vítor Sobral, consultor gastronómico da Companhia, e a criar uma nova experiência de sabores a bordo. Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre irão assinar pratos exclusivamente destinados ao serviço a bordo, já a partir de setembro, sendo esta uma aposta da TAP na excelência do serviço oferecido aos seus Passageiros e na divulgação internacional da gastronomia portuguesa. Tal como declarou Fernando Pinto, Presidente Executivo da Companhia, aquando do lançamento da iniciativa “Taste the Stars”, “a TAP, tal como os portugueses, tem uma paixão enorme por Portugal. Não só trazemos o mundo a Portugal como, connosco, esta paixão não conhece fronteiras e vamos levá-la a todo o mundo”.

Refeição com a TAP © Viaje Comigo

Refeição com a TAP – em Executiva © Viaje Comigo

A TAP transporta anualmente cerca de 12 milhões de passageiros e está em crescimento. Em 2016, serviu a bordo dos seus aviões 14 milhões de refeições, perto de 2 milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional, constituindo-se, desta forma, como a maior montra da gastronomia e dos produtos portugueses, bem como da sua degustação.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo