Escrever ©StartupStockPhotos Pixabay
Publicado em Maio 4, 2020

Se pudesse voltar ao passado… o exercício da aula 2 do Workshop Online de Escrita para Blogues

Workshop de Escrita

5 – SHANGRI-LÁ

Suponho que todos nós temos arrependimentos…em maior ou menor grau, se sinceros formos. Acaso realmente há quem não os tenha? Podemos afirmar de pés juntos que não teríamos feito nada diferente? Ou se trata de simples negação ou teimosia cega? Eu não sou assim. Se pudesse magicamente voltar no tempo, teria feito coisas diferentes certamente!

É certo que teria sido menos séria, disciplinada e estudiosa. Mais louca e irresponsável. Teria dado asas ao sonho de ser atriz ou até mesmo jornalista, uma correspondente internacional juntando minha habilidade em diversos idiomas à paixão por explorar novos destinos! Buscando maior segurança, por conformismo e comodismo e temendo possíveis vicissitudes, escolhi trilhar um caminho bem diverso…o rígido mundo jurídico, da Advocacia e também da Docência…que me trouxe certa satisfação e liberdade financeira.

Mas a paixão passou ao largo…isto é fato! Será que teria sido mais feliz com outra escolha? Ou tudo o que não se obtém por uma razão ou outra torna se quase um ‘paraíso perdido’ pelo simples fato de ser idealizado? Se fosse hoje uma atriz buscando um lugar ao sol, sofrendo negativas e golpes no ego para sobreviver não teria me arrependido no melhor estilo: ‘porquê não dei ouvidos aos meus pais?’. Certamente ao menos uma vez todos já se apaixonaram tremendamente…este ‘grande amor’ de nossas vidas se mantém num imaginário dourado porque não sofreu as agruras da rotina, tédio, ou pior da indiferença? Existe realmente uma Shangri-lá?

Autor: Sandra Yonekura

Continue a ler na próxima página 1 2 3 4 5 6 7 8
Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo