Vista do antigo posto dos correios em Washington DC © Viaje Comigo
Publicado em Julho 10, 2015

23 locais para visitar em Washington DC, EUA

Américas/ Estados Unidos [ Washington DC ]

Washington D.C é a capital dos Estados Unidos da América e carrega um peso histórico muito grande, uma vez que foi cenário de alguns dos momentos mais marcantes deste jovem país e do mundo.

Desde o assassinato de Abraham Lincoln, ao inesquecível discurso de Martin Luther King, às marcantes manifestações no National Mall, muitos foram os acontecimentos que mudaram o curso da história. Mas, não só de história é feita a capital. O cosmopolitismo é visível nos cafés, restaurantes, lojas, no ritmo da cidade, e também na parte cultural e arquitetónica.
Os museus do Smithsonian são ótimos programas e além de serem verdadeiras lições da história americana, têm entrada grátis. Também nas ruas está refletida a história do país e do mundo, com inúmeros memoriais. Visite também os bairros como Chinatown e Georgetown.
O Viaje Comigo deixa-lhe aqui algumas sugestões dos locais mais emblemáticos a visitar. Boa viagem!!

Chinatown em Washington DC © Viaje Comigo

Chinatown em Washington DC © Viaje Comigo

1. Biblioteca do Congresso/ Library of Congress
A Biblioteca do Congresso reúne o maior acervo de informação e imagens do mundo, distribuído por três imponentes edifícios, com destaque para o Edifício Jefferson. Nos arquivos, diversas temáticas são exploradas como a criação dos Estados Unidos, coleções de banda desenhada, cinema, livros sobre África e o Médio-Oriente, etc.

2. Capitólio/ US Capitol
É o maior símbolo da democracia norte-Americana desde que começou a ser construído, em 1793, e além de toda a história que acarreta, é um monumento de beleza fora do comum. Os frescos, as esculturas e outras obras de arte que alberga, no seu interior, fazem dele um notável museu. A entrada é gratuita e os visitantes têm acesso a várias partes do edifício.

Capitólio - Washington DC @ Viaje Comigo

Capitólio – Washington DC @ Viaje Comigo

3. Casa Branca/ The White House
É a residência mais famosa do mundo, uma vez que é o lar dos presidentes norte-americanos e nela são tomadas decisões que afetam o mundo inteiro.
Os primeiros residentes (John e Abigail Adams) ocuparam a Casa Branca em 1800 e, por ela, já muitas ilustres figuram passaram. Tem 132 divisões e os parques Lafayette e Ellipse são os melhores locais para observar este icónico edifício.
Para a visitar tem de pedir autorização com vários meses de antecedência.

Washington DC Casa Branca © Viaje Comigo

Washington DC Casa Branca © Viaje Comigo

4. Casa Sewell-Belmont
Datada de 1800, é uma das mais antigas casas de Capitol Hill e um marco histórico nacional. Funciona como um museu dedicado à história da emancipação da mulher.

5. Catedral Nacional de Washington/ Washington National Cathedral
Este imponente edifício gótico é das maiores catedrais do mundo e, embora seja uma igreja episcopal, convida pessoas de todos os credos a nela orarem. Começou a ser edificada em 1907, por Theodore Roosevelt, graças apenas a doações.

Nas ruas de Washington DC © Viaje Comigo

Nas ruas de Washington DC © Viaje Comigo

6. Estátua de Theodore Roosevelt
Situa-se numa ilha arborizada, no rio Potomac, e é uma homenagem ao Presidente Theodore Roosevelt. O local escolhido não podia ser mais adequado, uma vez que o presidente adorava a vida ao ar livre e todas as atividades desportivas relacionadas. Aqui pode relaxar, ouvir pássaros, andar de bicicleta, pescar, etc.

7. Galeria Nacional de Arte/National Gallery of Art
Esta galeria compreende impressionantes obras de arte desde a Idade Média até ao século XX, incluindo marcos renascentistas italianos, mestres holandeses, impressionistas franceses e ainda um enorme conjunto de arte norte-americana. Tem também trabalhos em papel, escultura, arte decorativa e exposições temporárias. Tudo isto albergado em edifícios sumptuosos.

Em Washington DC © Viaje Comigo

Em Washington DC © Viaje Comigo

8. Georgetown
Bairro tradicional, fundado em 1751, com algumas curiosidades, como por exemplo, o facto de ter sido fundado antes mesmo da cidade. É lá também que se encontra a casa particular mais antiga de DC, a Old Stone House, de 1765 e que está aberta a visitas. Na famosa M Street é onde se concentra boa parte dos restaurantes, cafés e lojas.

9. Jardim Botânico
Este “museu de plantas vivas” acomoda uma enorme variedade de vegetação adaptada a diferentes simulações de microclimas como deserto, selva e oásis. São mais de 4 mil plantas, algumas com milhões de anos, fetos primitivos e exposições ao ar livre.

Memorial em Washington DC © Viaje Comigo1

Memorial em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial em Washington DC © Viaje Comigo1

Memorial em Washington DC © Viaje Comigo

10. Memorial da Segunda Guerra Mundial
Este memorial localiza-se no National Mall e foi inaugurado em 2004, pelo presidente George W. Bush. É uma ode a todos aqueles que perderam e devotaram as suas vidas nesta trágica guerra. Esta homenagem está expressa em traços simples, mas elegantes e modernos, que circundam um chafariz.

11. Memorial Lincoln
Uma homenagem à resiliência do Presidente Lincoln na defesa dos direitos dos afro-americanos, para findar com a escravatura. Destaca-se a estátua de mármore do presidente.
Local icónico também pois foi aqui que Martin Luther King fez o seu tão aclamado discurso “I Have a Dream”.

Memorial de Lincoln em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial de Lincoln em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial de Abraham Lincoln em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial de Abraham Lincoln em Washington DC © Viaje Comigo

12. Memorial de Martin Luther King
De pedra branca, o Martin Luther King, Jr. Memorial foi inaugurado em 2011 em homenagem ao ativista que lutou pelos direitos dos afro-americanos.
Está próximo do Lincoln Memorial e do Jefferson Memorial e mesmo não sendo a primeira homenagem a um cidadão afro-americano em Washington D.C., é o primeiro a estar no National Mall e um dos poucos que não homenageiam um presidente americano. O endereço, 1964 Independence Avenue, é uma referência ao ano em que foi assinada a Lei dos Direitos Civis.

Memorial de Martin Luther King em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial de Martin Luther King em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial de Martin Luther King em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial de Martin Luther King em Washington DC © Viaje Comigo

13. Monumento Washington
Este obelisco é das mais altas edificações de alvenaria sem suportes, do mundo. Destaca-se pelos seus 170 metros de altura em mármore reluzente. Da plataforma de comunicação pode desfrutar de vistas impressionantes sobre a cidade – muitas vezes está fechado por razões de segurança.

Monumento Washington DC © Viaje Comigo

Monumento Washington DC © Viaje Comigo

14. Museu Nacional de História Americana/ National Museum of American History
A história norte-americana é glorificada neste museu, composto por três pisos. No primeiro andar, abordam as ciências, a tecnologia com várias exposições interativas; no segundo, está exposta a bandeira Star-Spangled, que deu origem ao hino nacional; o terceiro é dedicado à presidência americana, com objetos de vários presidentes, como por exemplo, o inconfundível chapéu alto que Abraham Lincoln usava quando foi assassinado.

15. Museu Nacional de História Natural/ National Museum of Natural History
Este museu é o predileto das famílias pois agrada a miúdos e graúdos graças às suas divertidas exposições como a dos dinossauros, dos mamíferos, dos artefactos dos homens primitivos ou o zoo dos insectos. Pode também ver a réplica da conhecida baleia azul, um tubarão-branco pré-histórico e muitas outras coisas.

Vista para o edifício do FBI em Washington DC © Viaje Comigo

Vista para o edifício do FBI em Washington DC © Viaje Comigo

16. Museu Nacional do Ar e do Espaço/ National Air and Space Museum
Este museu dedica-se à história da indústria aeronáutica dos Estados Unidos, tendo nas suas galerias os objetos de voo mais engenhosos, desde o avião dos irmãos Wright, aos aviões da Primeira e Segunda Guerra Mundial, às possantes naves espaciais. Está repleto de exposições cativantes, até para os mais novos, e a pedra da Lua é um dos elementos que suscita mais interesse.

17. Passeio Nacional/ National Mall
Esta enorme alameda verdejante acolhe alguns dos pontos mais importantes de Washigton como museus, memoriais e monumentos nacionais. Também já foi palco de alguns dos momentos mais importantes da história dos Estados Unidos como o discurso de Martin Luther King e de manifestações marcantes como, por exemplo, contra a Guerra do Vietname.

Em Washington DC © Viaje Comigo

Em Washington DC © Viaje Comigo

18. Pentágono
Este edifício é um dos marcos mais representativos dos Estados Unidos, uma vez que é a sede do Departamento de Defesa da Nação. Foi construído em apenas seis meses e é o maior “escritório” plano do mundo. Nele trabalham diariamente, entre militares e civis, mais de 23 mil pessoas.
É possível agendar uma visita através do site oficial desde que seja entre 14 a 90 dias de antecedência, nem mais, nem menos.

Memorial Guerra do Vietname em Washington DC © Viaje Comigo

Memorial Guerra do Vietname em Washington DC © Viaje Comigo

19. Antigo Posto dos Correios
Construído em 1899, já foi um posto de correios. No seu interior encontra agora um centro comercial e é possível subir até à torre do relógio, onde tem uma vista panorâmica espetacular sobre a cidade. A torre acolhe os Sinos do Congresso, uma prenda do bicentenário dada pela Inglaterra, comemorando a amizade entre as duas nações – são réplicas das de Westminster Abbey, em Londres. A torre está fechada até 2016 para obras e remodelações.

Antigo posto dos correios em Washington DC © Viaje Comigo

Antigo posto dos correios em Washington DC © Viaje Comigo

20. Teatro Ford/Ford’s Theater
Teatro onde o 16º Presidente dos Estados Unidos (Abraham Lincoln) foi assassinado, em 1865. Hoje em dia, é um memorial a ele dedicado, uma vez que era um devoto apreciador de música e teatro.

21. Tribunal Supremo/ Supreme Court
Neste edifício, importantes tomadas de decisão são levadas a cabo, uma vez que é o orgão de maior relevância judicial do país. Para quem visita, vale a pena pela mística em redor do edifício e pela sua arquitetura. O público geral pode visitar o seu interior, repleto de obras de arte e de bonitos pormenores arquitetónicos e assistir a uma palestra sobre a história do mesmo.

22. Union Station
Esta é a maior estação de passageiros de Washigton DC, serve também como centro comercial, pois tem muitas lojas, e ainda recebe exposições e eventos culturais de cariz internacional.
Este majestoso edifício, construído em 1907, é considerado um ótimo exemplo da corrente Beaux-Arts devido às inscrições na pedra e aos materiais faustosos utilizados, como granito branco, mármore e ouro.

Nas ruas de Washington DC © Viaje ComigoJPG

Nas ruas de Washington DC © Viaje ComigoJPG

23. Zoo Nacional/National Zoo
O Zoo é um parque urbano de 66 hectares, com um moderno sistema de cuidados e preservação dos animais. É das atrações mais visitadas de Washington, pois faz os encantos de todos com os seus pandas gigantes, com as crias de elefantes, os lobos vermelhos, os dragões de Komodo e muitos outros animais raros.

Texto: Rafaela Santiago

Vista do antigo posto dos correios em Washington DC © Viaje Comigo

Vista do antigo posto dos correios em Washington DC © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo