Rockefeller, Nova Iorque © Viaje Comigo
Publicado em Junho 22, 2015

O que fazer com crianças em Nova Iorque

Américas/ Estados Unidos [ Nova Iorque ]

Quem tem crianças sabe que entreter os mais novos de férias é tarefa árdua. Por isso, o Viaje Comigo arranjou uma panóplia de atividades que vão divertir o jovens e assim deixar os pais felizes.

Nova Iorque é uma cidade muito virada para o universo adulto mas não se esqueceu de criar espaços educativos para as crianças e para todos os gostos: ao ar livre, em museus, em sítios “assustadores” ou até mesmo artísticos, como uma visita ao circo. Muitas destas atividades são gratuitas mas aconselhamos sempre a verificar diretamente, antes de marcar presença.

Compre aqui os seus bilhetes para as maiores atrações de Nova Iorque, sem perder tempo em filas, e com promoções

Veja aqui o Guia Completo de Nova Iorque

Abracadabra
Esta loja é o éden da fantasia e diversão onde encontra objetos originais, fantasias, máscaras de celebridades, perucas, jogos, brincadeiras e outras peças estapafúrdias que não encontra em mais nenhum lugar.

BIG APPLE CIRCUS 
Para os apreciadores das artes circenses, este circo à moda antiga é o ideal. Tem a palhaçada tradicional, animais, malabarismos, muitas cores e animação.

Brooklyn Bridge Park’s – Caiaque e piscina
De junho a agosto pode desfrutar das vistas da ponte de Brooklyn e da Estátua da Liberdade de uma forma diferente… de caiaque! Os adultos podem acompanhar os mais pequenos e as viagens, de 20 minutos de duração, são gratuitas (às quintas-feiras e sábados) e sob constante supervisão.
É aconselhável chegar cedo para evitar as filas de espera. Também a piscina do Park está aberta ao público, mas apenas de junho até ao feriado do Labor Day (primeira segunda-feira de setembro).

Ponte de Brooklyn - Nova Iorque © Viaje Comigo

Ponte de Brooklyn – Nova Iorque © Viaje Comigo

Bryant Park
Este parque está equipado com os materiais necessários para os mais pequenos criarem a sua obra de arte (pinturas, colagens) e darem aso à imaginação. Tem ainda uma sala de leitura repleta de livros e, no inverno, pode divertir-se no ringue de patinagem em gelo.

Central Park - Nova Iorque © Viaje Comigo

Central Park – Nova Iorque © Viaje Comigo

Central Park Tour
Num dia de sol, pode ir passear pelo Central Park e descobrir os recantos deste parque, bem como a história dos marcos que o compõem. Basta ver os horários e o ponto de encontro e terá um guia a acompanhá-los nesse percurso.

Central Park- Nova Iorque © Viaje Comigo

Central Park- Nova Iorque © Viaje Comigo

Children’s Museum of Manhattan
O museu das crianças está repleto de atividades divertidas e interativas que incidem na diversidade cultural, criatividade, ciências e outras áreas que potenciam o imaginário e o pensamento analítico. As entradas rondam os 11$, mas na primeira sexta-feira do mês a entrada é gratuita.

Discovery Room – Museum of Natural History
O Museu de História Natural é um local muito divertido e educativo para levar os seus mais que tudo. Destacamos a Discovery Room (a Sala das Descobertas) que exibe artefactos e atividades interativas que arrebatam os mais jovens, como a sala de previsão de terramotos, os fósseis e inúmeras réplicas de outros objetos cativantes. Para esta sala em particular, a entrada é gratuita para crianças de idades dos 5 aos 12 anos.

Dylan’s Candy Bar
Esta loja de lambarices assemelha-se à Fábrica de Chocolate de Willy Wonka, havendo até o chocolate do filme – a tablete Wonka. Encontra desde os doces mais antigos às doçarias atuais, tudo envolto numa decoração colorida e num ambiente de festa, visível em pormenores como nas escadas, recheadas de pastilhas elásticas.

Flatiron, Nova Iorque

Flatiron, Nova Iorque

Hayden Planetarium
O planetário é a melhor forma de conhecer o universo de uma forma divertida. Está anexado ao Museu Americano de História Natural e contém o maior simulador de realidade virtual do mundo, que nos mostra a galáxia e todos os seus elementos de uma forma estonteante.

Jekyll Hyde Club
Para os mais corajosos, existe este restaurante assombrado… com decoração 2Burtonesca” composta por cadáveres, monstros, fantasmas e todo o imaginário de um filme de terror.
Até o menu não foge ao mote: 62 pratos que incluem o “crie o seu hambúrguer monstruoso”, o “preferido do Frankstein”, a “Múmia” e muitos outros hambúrgueres e pizzas. Pelo restaurante, passeiam personagens horríficas… enquanto se delicia com a comida.

Madame Tussaud´s Wax Museum
O museu de cera Madame Tussaud é conhecido internacionalmente e agrada a miúdos e a graúdos. São mais de 200 réplicas perfeitas de todas as estrelas de hollywood, ilustres da história, cantores e celebridades de todas as áreas de entretenimento.

MoMA
O Museu da Arte Moderna tem ao seu dispor, aos sábados e domingos, um pacote familiar que lhe permite o acesso a diversas atividades e também exibem filmes. Este pacote – A Closer Look For Kids – abrange famílias até dois adultos e três crianças.

MoMA- Nova Iorque © Viaje Comigo

MoMA- Nova Iorque © Viaje Comigo

MoMath
No museu da Matemática, as crianças divertem-se e aprendem através de exposições interativas que exploram todo o universo criativo e humano das matemáticas.

Museum of the Moving Image
Para os pequenos cinéfilos ou aficionados por jogos de vídeo, este museu é um paraíso. As famílias podem ficar a conhecer os bastidores dos filmes para verem como é o processo de realização – de edição, som, etc – e ainda podem observar variados objetos que são testemunhas da evolução, como guarda-roupa, fotos, fantoches e câmeras.
Outra atividade é a visualização de um filme ou jogar um dos 14 clássicos vídeo-jogos à disposição do público. Às sextas-feiras é grátis das 16h00 às 20h00, e para crianças até aos três anos é gratuito todos os dias.

Passeio de Carruagem
Um passeio de carruagem é uma boa maneira de relaxar numa cidade caótica como Nova Iorque. O percurso atravessa o Central Park e tem a duração de 45 minutos, aproximadamente.

Central Park- Nova Iorque © Viaje Comigo

Central Park- Nova Iorque © Viaje Comigo

Patinagem no Gelo
Para uma tarde divertida, leve os seus filhos a patinar do gelo. Os locais emblemáticos para o fazer é o ringue Wollman Rink, em pleno Central Park e funciona de novembro a março. O segundo local é o Rockefeller Center, e é uma das maiores atrações de Nova Iorque no Inverno.

Rockefeller, Nova Iorque © Viaje Comigo

Rockefeller, Nova Iorque © Viaje Comigo

Queens County Farm Museum
Nesta quinta citadina são quase 20 hectares com gado, uma estufa, veículos de quinta, jardins e inúmeras atividades, como filmes e shows ligados ao tema, para animar os mais pequenos. Quase sempre a entrada é gratuita, mas convém verificar se assim de mantém antes.

Sony Wonder Technology Lab
No laboratório tecnológico da Sony, as crianças podem ver filmes ou até participar em workshops para, por exemplo, construírem o seu próprio robot. A entrada é sempre gratuita mas tem que reservar a sua visita com, pelo menos, uma semana de antecedência.

Staten Island Ferry
É um dos passeios mais agradáveis (e grátis), durante uma hora vai poder vislumbrar, de ferry, referências da cidade como a Estátua da Liberdade, Govern’s Island, a ponte de Brooklyn e os arranha-céus tão caraterísticos.
Pode apanhar o ferry no terminal Whitehall ou em Staten Island.

No Ferry Staten Island - Nova Iorque © Viaje Comigo

No Ferry Staten Island – Nova Iorque © Viaje Comigo

The Bronx Zoo
Este zoo está repleto de animais exóticos que fazem as delícias dos mais novos, como: o leopardo das neves, os gorilas, os pinguins, os leões marinhos, etc. Às quarta-feiras a entrada é gratuita, mas é sugerida uma pequena doação.

The New York Transit Museum Gallery Annex
A Grand Central Terminal é a estação mais famosa de Nova Iorque, e já por si é um ótimo motivo para a visitar mas tem ainda um museu a ela anexado. No New York Transit Museum pode explorar todos os engenhos e complexidades inerentes à construção e manutenção do centenário metro da cidade. A entrada é gratuita.

Texto: Rafaela Santiago

Nova Iorque, Grand Central Station © Viaje Comigo

Nova Iorque, Grand Central Station © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo