Martin Scorsese - Hollywood Boulevard
Publicado em Outubro 6, 2014

Hollywood Boulevard – O Passeio da Fama

Américas/ Estados Unidos [ Los Angeles ]

Este é o sítio de Hollywood que toda a gente olha para o chão e o fotografa. As estrelas – mais de 2.500 – do chamado Passeio da Fama (Walk of Fame) são dedicadas a celebridades do cinema, da televisão, da música, do teatro e da rádio – atribuídas pela Câmara do Comércio de Hollywood.

Martin Scorsese - Hollywood Boulevard

Martin Scorsese – Hollywood Boulevard

Foi precisamente o presidente daquela Câmara que decidiu, em 1953, criar o Passeio da Fama que, nos dias de hoje, ocupa mais de dois quilómetros na Hollywood Boulevard, em ambos os passeios. Todos os anos, esta rua, recebe cerca de 10 milhões de visitantes.

Quando estive em Los Angeles passava várias vezes nesta rua e, numa das vezes, reparei que estava vedada ao trânsito porque estavam a usá-la para filmagens. Ainda fui espreitar, mas não consegui saber para que filme eram as imagens… Mas existem sempre surpresas em Los Angeles!

Walk of Fame

Walk of Fame

The Doors em Hollywood Boulevard

The Doors em Hollywood Boulevard

A inauguração oficial do Passeio da Fama foi feita a 8 de fevereiro de 1960. Entre as estrelas, a maior parte é relativa ao cinema (47%), seguida da televisão (24%), música (17%), rádio (10%) e, “last but not the least”, o teatro (2%).

Primeira estrela de Hollywood Boulevard

Primeira estrela de Hollywood Boulevard

Curiosidades:

– Gene Autry é a única pessoa com estrelas nas cinco categorias;
– Britney Spears foi a pessoa mais jovem a receber uma estrela no passeio, quando tinha apenas 21 anos;
– Existem estrelas dedicada à missão do Apollo 11, com os nomes dos astronautas que foram à Lua, em 1969, colocadas em cada canto do cruzamento de Hollywood Boulevard.

Mickey e Minnie na Hollywood Boulevard

Mickey e Minnie na Hollywood Boulevard

Transformers, Los Angeles

Master Chief e Optimus Prime, Los Angeles

A vida de Hollywood Boulevard

Durante o dia são milhares de visitantes nesta rua, principalmente concentrados na área onde estão estrelas no chão.

Nos passeios, além dos turistas, estão artistas de rua, personagens dos filmes como o Spiderman, a Hello Kitty, o Darth Vader ou os Transformers, entre tantos outros.

Estão lá, para serem pagos para tirarem fotografias com os visitantes e odeiam quando lhes tiram fotos à socapa. Bem, têm razão… sempre é o trabalho deles!

Hello Kitty em LA

Hello Kitty em LA

Por lá, estão também os que querem ser estrelas. Andam com CD’s com a “sua” música gravada e dizem que estão à espera da oportunidade de ouro. Até têm os auscultadores para noa darem a ouvir a música, mas são tão… vá como dizer isto sem magoar ninguém… pronto, não há! São chatos! São muitos e andam sempre atrás de nós, mesmo que estejamos sempre a dizer “não obrigada”. 😀
Normalmente estão entre Chinese Theatre e o Dolby Theatre.

Havia quem lhes comprasse a música, é certo. E até vi uma rapariga que gostou tanto que pediu para tirar uma fotografia com o músico dizendo-lhe “assim, quando fores famoso eu tenho a recordação. Isto ainda vai valer muito dinheiro”. E ninguém diz que não venham a ter sucesso… quem sabe?!

Grauman's Chinese Theatre

Grauman’s Chinese Theatre

Marca de Bruce Willis na frente no TCL Chinese Theatre

Marca de Bruce Willis na frente no TCL Chinese Theatre

Calço quase o mesmo que o Darth Vader

Calço quase o mesmo que o Darth Vader 😀

É na Hollywood Boulevard que está o TCL Chinese Theatre (Grauman’s Chinese Theatre), antigo cinema, que alberga, na sua entrada, as marcas no cimento, dos pés e mãos, mensagens e assinaturas de muitas celebridades. É possível visitar o interior, que é muito bonito.

Sid Grauman

Sid Grauman

O TCL Chinese Theatre (Grauman’s Chinese Theatre) abriu oficialmente em 1927 – pela mão de Sid Grauman e sócios – e além de estreias de filmes, chegou a receber algumas cerimónias dos óscares. Como era um espaço pequeno, decidiram passar o evento para uma sala maior.

E ao lado do TCL está o Dolby Theatre, antigo Kodak Theatre, local onde se realiza a cerimónia de entrega dos Óscares.

Dolby Theatre, Hollywood Boulevard

Dolby Theatre, Hollywood Boulevard

Foi inaugurado em 2001 e está ligado a um centro comercial, com elefantes gigantes no topo dos edifícios. Além dos Óscares, esta sala recebe outros espetáculos durante o ano, como concertos, teatro, etc.

Escadaria do Dolby Theater

Escadaria do Dolby Theater

Filmes anos 70 no Dolby Theatre

Filmes anos 70 no Dolby Theatre

Na escadaria principal estão marcados os nomes dos que ganharam o prémio de Melhor Filme. Pode ainda fazer a visita guiada ao Dolby – eu não fiz porque preferi gastar os 17 dólares noutras coisas – mas não deixa de ser simplesmente uma sala de espetáculos normal… mas que recebe um dos maiores eventos do mundo!

Também aqui perto estão o Museu Madame Tussaud e o Hollywood Museum. Do outro lado da rua está o estúdio de gravação do programa de Jimmy Kimmel, uma mega-loja da Disney e encontra ainda outras lojas com muitas recordações para turistas.

Pode assistir ao Jimmy Kimmel ao vivo

Pode assistir ao Jimmy Kimmel ao vivo

Hollywood Boulevard

Hollywood Boulevard

Shopping do Dolby Theater

Shopping do Dolby Theater

Spiderman na Hollywood Boulevard

Spiderman na Hollywood Boulevard

Star Trek

Star Trek

Arnold Schwazenegger

Arnold Schwazenegger

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo