Se existem situações que merecem que digamos “só mesmo nos Estados Unidos!”, esta é uma delas. Imagine os maiores (ou, pelo menos, estão entre os maiores) hambúrgueres que já viu servidos num local onde as empregadas são bonitas “enfermeiras” e que se chama Heart Attack Grill, ou seja, “Ataque Cardíaco Grill”.
Em Las Vegas, encontrei o Heart Attack Grill, sem andar à procura, e tive mesmo de experimentar. Cá fora uma balança gigante dá as boas-vindas. É nesse local onde se pode pesar antes de comer – quem pesar mais de 160 Kg não paga! “Only in America!” – e depois outra lá dentro para se pesar, depois de comer o mega-hambúrguer.
Apesar de alertar para a obesidade – dizendo que tem menus com muitas calorias e apelidando-se de “Diet Center” – o próprio espaço usa o nome para avisar: “coma fritos que pode acabar por ter um ataque cardíaco”. Brinca com isso, pelo menos.
Tudo é comédia neste sítio. E só o deixa de ser se comerem isto todos os dias. Aí sim vão ter de ser internados num hospital!
A sala tem cartazes de filmes conhecidos adaptados para o tema do Heart Attack e a música, entre o pop-rock americano, anima os clientes que ali vão – mais do que comer – divertir-se.
Na entrada do Heart Attack Grill, está escrito num cartaz “A combater a anorexia desde 2005”. E mal entra no espaço está uma “enfermeira”, com decote profundo e saia justa e curta, que se prontifica a tirar-nos uma foto – se quiser – de bata de doente, pulseira de entrada hospitalar e sentada numa cadeira de rodas.
À nossa frente, um grupo de rapazes corpulentos fazia apostas para ver quem ia conseguir comer o hambúrguer até ao fim e tirava dezenas de fotografias com as “enfermeiras”.
No Heart Attack existem diversos tamanhos de hambúrgueres. Eu comi um aparentemente normal e quase não o conseguia acabar (tinha 2 hambúrgueres de carne). Existe ainda o triplo e o que tem quatro hambúrgueres. Sim, leu bem: 4!
E não deve ser fácil comer um hambúrguer com tamanha altura! As batas ajudam para não sujarmos a roupa com os molhos 😀
E obviamente que os hambúrgueres têm também um nome sugestivo como Double Bypass.
Quando os clientes não acabam a comida que está no tabuleiro, as “enfermeiras” trazem uma palmatória para dar o castigo nos clientes. É de chorar a rir ver gente grande a apanhar umas porque não comeram tudo.
Mas, pelo sim pelo não – mesmo cheia! – acabei a comida, porque elas davam com força! Podem ver os vídeos de algumas pessoas a apanharem as reguadas no site do Heart Attack. É hi-la-ri-an-te! Procurem em “Spanking nurse”.
Claro que, só mesmo na América, é que uma hamburgueria teria tanto sucesso e até merchandising – tshirts com imagens das “enfermeiras”. A decoração é divertida mas o importante também é que a comida é saborosa: os hambúrgueres são (mesmo) bons!
No final, na conta, vem destacado o imposto com o corte do Obama a referir-se aos impostos (“Obama’s cut”). 😀
INFORMAÇÕES
Heart Attack Grill Diet Center, 450 Fremont Street Suite 130, Las Vegas