Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo© Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©
Publicado em Fevereiro 5, 2021

2021: Workshop de Escrita Pessoal: autoconhecimento e autodesenvolvimento

Workshop de Escrita/ Workshops

Numa altura em que cada vez mais se aposta no autoconhecimento e auto desenvolvimento, venho lançar, em 2021, o Workshop de Escrita Pessoal, do Viaje Comigo – com oferta do Mapa/Estudo Numerológico. Quando comecei, há quase um ano, no meio da pandemia, em março de 2020, os Workshops do Viaje Comigo, confesso que nunca pensei que eles continuassem a ser procurados um ano depois.

Também pensei que iria estar a viajar e sem tanto tempo para workshops… mas tudo mudou, não é? E é um facto que, cada vez mais, há quem busque algum tipo de acompanhamento quando toca a escrever: seja para blogues, sites de empresas ou para nós mesmos. E foi precisamente durante a pandemia que, para muitos, a escrita se tornou uma catarse**, no sentido em que libertamos os sentimentos duros, que estamos a sentir em confinamento atrás de confinamento. Com as nossas vidas suspensas.

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

O Workshop de Escrita Pessoal, que lanço, agora, traz um lema simples, mas que promete mexer com tudo o que sentimos e somos: “Eu escrevo-me! Eu conheço-me! Eu reescrevo-me!”. Eu escrevo o que me vai na alma; através disso, conheço-me sem filtros; e, quando o vejo escrito, traduzido em palavras, vou atrás do que quero e do que preciso para ser feliz e concretizado. Quão bem te conheces?

Para mais informações e programa do Workshop, envie-me e-mail para geral@viajecomigo.com

Nos últimos meses, eu, Susana Ribeiro*, que criei, dinamizei e leciono os workshops, fui procurada por pessoas que queriam obter uma escrita mais personalizada, mais pessoal. Ajudar alguém a descobrir a sua própria “voz” na escrita foi, sem dúvida, um dos meus maiores desafios dos últimos tempos.

Workshops de Escrita para Blogues – online
Workshop de Jornalismo de Viagens – online
Workshop de fotografia para Instagram – online durante o confinamento.

Fi-lo mais do que uma vez, em workshops de mentoria, dirigido a apenas uma pessoa, de cada vez. É um processo muito pessoal, individual e que traz resultados incríveis. A escrita pessoal é um caminho para o autoconhecimento e para o autodesenvolvimento. Conhecermo-nos: conhecer as nossas potencialidades; os nossos limites; os nossos desejos; os nossos sonhos; o que verdadeiramente nos deixa felizes: a nossa missão; o nosso propósito.

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

Para isso, estabeleci um programa de um mês, com quatro textos (quatro aulas online; uma por semana), sobre temas adequados a cada uma das pessoas. Cada um de nós é único e, por isso, cada texto e cada tema serão escolhidos de acordo com a tua vida, a tua trajetória. Para nos ajudar neste processo é feito, para cada um dos alunos do workshop, um Mapa Numerológico.

“A Numerologia pretende descodificar o significado dos números, tornando-os símbolos de uma energia. Numerologia não é Matemática nem tão pouco a Aritmética que estudámos na escola. A Numerologia não usa os números como medida, pois o ritmo do Universo que os números contêm, não se mede, sente-se”.

“A Numerologia transcende o ato de contar, ela estabelece a ligação dos símbolos profanos que são os números, com a sua leitura sagrada e esotérica. A Numerologia ajuda uma pessoa a conhecer-se e a conhecer as outras pessoas, a desenvolver aptidões e dons, a potenciar capacidades, a corrigir erros e pontos fracos. Com a Numerologia não se faz adivinhação nem vidência. A Numerologia chama a atenção, ajuda, orienta, explica. Não determina, não condena, não julga. A Numerologia ajuda a estabelecer um plano de vida, a fazer previsões e a definir objetivos”.

Assim, através da análise dos próprios textos – e com a ajuda do Estudo/Mapa Numerológico – os formandos vão ter acesso a um maior autoconhecimento. Quantos de nós sabotámo-nos a nós próprios a dizer que não somos bons o suficiente? Que não somos merecedores das coisas boas que nos surgem na vida? Conhecem a “síndrome da impostora”?

Iremos abordar isso tudo e muito mais, num processo de descoberta, através da escrita. Um workshop que é um investimento em si próprio, no seu autoconhecimento e no seu autodesenvolvimento. A partir daí, terás mais estas ferramentas para conseguir estabelecer as tuas metas e correr atrás do que realmente te faz feliz.

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

Requisitos do Workshop de Escrita Pessoal:

– Gostar e ter vontade de escrever;
– Querer libertar-se na escrita;
– Exercitar a escrita criativa e, ao mesmo tempo, tomar o caminho do autoconhecimento;
– Escrever sempre primeiro com caneta (ou lápis) em papel. Usa um caderno. Depois passas o texto para um documento word, para enviar-me por e-mail.

Nota importante: este Workshop de Escrita Pessoal poderá ser alinhado com o Workshop de Escrita para Blogues, se o aluno desejar que os seus textos sejam publicados num blogue pessoal, dar-lhe-ei as dicas.

Duração e procedimento:
Cada aluno poderá solicitar o dia e hora que for mais conveniente – para as aulas online (pelo Zoom ou vídeo no WhatsApp; em que iremos analisar o que foi escrito e perceber de que forma nos podemos conhecer melhor através da escrita; análise do Mapa/Estudo Numerológico – podendo assim conciliar as aulas online com a vida pessoal, familiar e profissional).
No processo o formando vai, também, obter dicas de como escrever online e para blogues.

INFORMAÇÕES
Workshop de Escrita Pessoal do Viaje Comigo
Investimento: (com oferta do Mapa/Estudo Numerológico, realizado por uma especialista em Numerologia) – 5% de desconto para quem já adquiriu workshops do Viaje Comigo

Duração: 1 mês; 4 textos semanais (quatro aulas online; uma por semana, 01h30 cada)
Datas: quando se quiser inscrever; aulas no dia e horário que for mais conveniente, podendo assim conciliar com a vida pessoal, familiar e profissional.
Para mais informações e programa do workshop, envia-me e-mail para geral@viajecomigo.com
A inscrição fica efetiva a partir de recebido o pagamento.
Nota: a partir do momento que a inscrição está efectiva, deve dar-se alguns dias para ser feito o Mapa/Estudo Numerológico, de forma a que o mesmo seja a “estrela” que nos guia, ao longo de todo o workshop.

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

*Quem é Susana Ribeiro?

Diretora e fundadora do site www.viajecomigo.com. Obteve, em 2020, a certificação de Formação de Formadores no Cenjor/IEFP. Jornalista há mais de 20 anos, Susana Ribeiro já passou por vários meios de comunicação social: pelas redações de O Comércio do Porto, Jornal de Notícias, Evasões e Time Out Porto. Colaborou, durante vários anos, com as revistas Notícias Magazine e Tentações, da Sábado, tendo ainda participado na elaboração de edições da Volta do Mundo, do guia American Express da cidade do Porto e ajudou a lançar o projeto do Sapo Viagens.

Passou também por rádios e colaborou em programas de televisão, como o programa What’s Up – Olhar a Moda – fazendo reportagem e voz off. Desde 2015 que se dedica, a tempo inteiro, ao seu próprio site de viagens, Viaje Comigo, que lançou em 2013, e é tour líder na agência de viagens Leva-me, onde lidera grupos para diversos destinos.

O Viaje Comigo já foi nomeado para diversos prémios, tendo ganho Melhor Blog de Viagens na BTL 2015 e 2017. Para o seu site e para outros sites: faz produção de conteúdos, gere redes sociais (em diversas plataformas), fotografa e faz edição de vídeo.

Atualmente, escreve para a revista Portuguese Soul e promove workshops online de escrita para blogues, de jornalismo de viagens e de fotografia para Instagram.

“Eu escrevo-me! Eu conheço-me! Eu reescrevo-me!”

Escrever - Foto: Pexels Canva - Fountain Pen and Notebook

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

**ca·tar·se
(grego kátharsis, -eós, purificação)
nome feminino
1. [Filosofia] Palavra pela qual Aristóteles designa a “purificação” sentida pelos espectadores durante e após uma representação dramática.
2. [Psicanálise] Método psicanalítico que consiste em trazer à consciência recordações recalcadas.
3. [Psicanálise] Libertação de emoção ou sentimento que sofreu repressão.
4. [Medicina] Evacuação dos intestinos. Dicionário Priberam

Workshop Escrita Pessoal - Viaje Comigo©

Workshop Escrita Pessoal – Viaje Comigo©

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo