Quando chega a altura de escolher um local onde dormir no Douro Vinhateiro, a seleção pode ser muito difícil. Como sou uma apaixonada pela região duriense tenho várias sugestões para vos dar.
São várias as razões que nos levam ao Douro: os vinhos, a gastronomia, a história, as suas gentes e a hospitalidade de quem nos recebe, como se fôssemos da família. No Douro somos sempre bem recebidos.
Na região duriense destaca-se o Alto Douro Vinhateiro, que é Património da Humanidade da UNESCO, desde 2001, e a região vinícola demarcada mais antiga do mundo, decretada pelo Marquês de Pombal, no ano de 1756.
– Que quintas visitar no Douro? Leia aqui –
Fica na Cumieira, em Santa Marta de Penaguião, e tem uma das vistas mais bonitas do Alto Douro Vinhateiro. Dá para perceber porque é que os proprietários se apaixonaram por este pedaço de terra. E, dessa paixão, nasceu a Quinta da Pousada e a Casa de Campo, duas casas que nos transmitem ligação forte com a natureza (com duas piscinas de água salgada). Muito importante esta informação: é um local pet friendly, ou seja, pode levar os seus animais de estimação consigo!
São muitos o hotéis no Douro e casas de turismo rural, aqui ficam algumas sugestões:
Castelo de Paiva
Eurostars Rio Douro Hotel & Spa
Cinfães
Covas do Douro
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
Freixo de Espada à Cinta
Lamego
Quinta da Pacheca – The Wine House Hotel
Mesão Frio
Peso da Régua
Pinhão
Sabrosa
Casa das Pipas – Quinta do Portal
Sambade
Samodães
Tabuaço
Tralhariz
Valença do Douro
Vila Real