Frascos para levar líquidos em viagens Frascos para levar líquidos em viagens - DR
Publicado em Setembro 3, 2018

Frascos para levar os produtos de higiene e líquidos, em viagem

Notícias/ Preparar a viagem

Numa viagem, apesar de serem pequenos, são muito importantes os frascos para colocar os seus produtos de higiene, como champô, creme hidratante, protetor solar, perfume, creme diário, desmaquilhante, etc. Se vai viajar com uma bagagem de mão deverá levar somente frascos até 100ml, e até a um máximo de 1 litro, e que caibam num daqueles sacos plásticos transparentes, que estão disponíveis (na maior parte) nos aeroportos.

Durante as viagens, teve frascos que abriram na mala e sujaram a roupa? Eu também já tive essa experiência e a solução que encontrei foi colocar película transparente à volta da tampa dos frascos. A verdade é que esta não é a melhor solução, porque mesmo assim a película começa a ficar suja e poderá sujar a mala… Assim, com as sugestões de alguns viajantes, reuni algumas amostras de frascos para colocarem os vossos produtos líquidos, quando forem na próxima viagem. Também poderá ler mais sobre as bolsas (de higiene e cosmética) que deve levar em viagem e sobre os diferentes organizadores de malas.

Para saber mais sobre os produtos, basta clicar na legenda da imagem. As dicas de compras online estão no final deste texto.

Frascos pequenos para levar os seus produtos. Na imagem: Produtos Anjelif © Viaje Comigo

Frascos pequenos para levar os seus produtos. Na imagem: Produtos Anjelif © Viaje Comigo

Para não viajar carregada, normalmente coloco os líquidos em frascos mais pequenos. Ninguém usa um frasco de champô no cabelo numa viagem de 15 dias (e eu sei disso porque tenho o cabelo muito comprido!), por isso, o melhor será colocar num recipiente mais pequeno e não andar tão carregado. Basta clicar nas legendas das imagens para saber o preço e ver mais fotografias dos produtos – existem mais ou menos coloridos e até mais simples e transparentes, ou seja, adequadas a vários gostos.

Por muito que se explique que só podem levar embalagens com líquidos, até 100ml, haverá sempre alguém a tentar passar aquele protetor solar de 125ml ou a protestar porque o perfume de 150ml (“tão caro que foi!”) não pode passar a segurança. Verifique bem as embalagens para não começar mal a viagem e a ter de deixar os produtos de higiene, que são caros, no contentor de lixo do aeroporto. Saiba mais sobre como organizar a sua mala de mão, no Viaje Comigo.

– Leia também no Viaje Comigo sobre outros erros a evitar nas suas viagens –

Notas de ajuda nas compras online:

– tenha sempre em conta a credibilidade da loja online. O que significa isso? A pontuação da loja perto das 5 estrelas é bom sinal, mas verifique também o número de pedidos. Quanto maior for o número de pedidos, maior valor tem a pontuação, o que resulta em mais clientes felizes com as compras.
– Para não pagar portes de envio a entrega demora mais, mas pode pagar os portes para ter os artigos mais rapidamente nas suas mãos.

Depois de muitos leitores me pedirem ajuda na escolha e seleção dos frascos para líquidos, estes exemplos foram escolhidos porque são de lojas/vendedores online bem qualificados dentro do Aliexpress, site que costumo usar para muitas compras de artigos para viagens.
E, se não precisar destes artigos todos para si, pode ficar com um conjunto e as outros poderão ser ótimas ideias de prendas para oferecer.

Atenção: na altura de Natal, os pedidos são muito maiores e as compras poderão não chegar a tempo das festas – devido a atrasos nos Correios. Faça o pedido com grande antecedência e evite as confusões natalícias, já que os correios ficam com milhões de pedidos e tudo atrasado.

Verifique sempre as medidas do produto, nas informações do mesmo. Se o produto não for entregue – ou existir algum problema com o mesmo – pode pedir a devolução do seu dinheiro. Normalmente, os grandes vendedores conseguem resolver a questão rapidamente.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo