Uma tartaruga como se fosse um hambúrguer
Publicado em Outubro 15, 2015

As 10 situações mais estranhas à entrada de um avião

Notícias

Qualquer uma das seguintes histórias dava para fazer um filme, de tão improváveis que são. Há pouco tempo, mesmo à minha frente num aeroporto, um passageiro queria levar uma garrafa de azeite para o avião. Como na segurança (desde 2001!!!) não passam líquidos, em embalagens superiores a 100ml, o homem não queria deixar ficar o azeite e começou a despejá-lo no caixote do lixo. Imaginam a confusão, não é?

O motor de pesquisa Jetcost compilou várias histórias de coisas que já tentaram meter dentro de uma avião… à socapa.

1. Uma arma com munições dentro de peluches
Um americano tentou embarcar com uma arma e munições, escondidas, nos peluches do seu filho. Os agentes da do aeroporto T.F. Green de Rhode Island (EU) descobriram um pequeno arsenal, camuflado no interior de peluches infantis, transportados pelo pai e pelo filho de apenas 4 anos.
Dentro de um inofensivo coelho branco estavam as munições e no urso de peluche estava a pistola de calibre 40. por sua vez… o rato Mickey levava a culatra e o cano, necessários para montar a pistola.
Depois de interrogados, pai e filho puderam embarcar, sem nenhuma sanção e concluíram que “não constituíam perigo para a segurança aérea”. A arma e as munições foram confiscadas.

Uma arma com munições dentro de peluches

Uma arma com munições dentro de peluches

2. Larvas dentro da boca
Uma cidadã sul-coreana foi detida no aeroporto chinês de Guangzhou, quando tentava passar a segurança com a boca cheia de larvas!
Quando bebe a água da garrafa, antes do raio X, os seguranças aperceberam-se que a passageira tinha bebido o líquido, mas não o tinha engolido e exigiram-lhe que o deitasse fora para um recipiente. Quando a passageira cumpriu com a ordem, viu-se que havia dezenas de larvas.
A passageira explicou que um amigo lhe tinha oferecido as larvas e que não as queria perder. Mas não as pôde levar no voo!

Larvas dentro da boca

Larvas dentro da boca

3. Sete serpentes e três tartarugas nas calças
Um passageiro tentou apanhar um avião em Miami para o Brasil, com sacos com serpentes exóticas e tartarugas escondidos nas suas calças.
O passageiro foi detido quando passava pelo detetor termográfico, de corpo inteiro, no Aeroporto Internacional de Miami. Nas calças levava sete serpentes e três tartarugas. Os animais foram confiscados pelo Departamento de Pesca e Fauna Federal e o passageiro detido.

Sete serpentes e três tartarugas nas calças

Sete serpentes e três tartarugas nas calças

4. Um cadáver numa cadeira de rodas
Duas mulheres foram detidas num aeroporto britânico, quando tentavam embarcar com o cadáver de um familiar, como passageiro.
Duas alemãs, de 41 e 66 anos, foram detidas no aeroporto John Lennon, de Liverpool, por “não terem notificado a morte” de um familiar de 91 anos, com o qual tentavam viajar para Berlim.
No balcão da companhia, aquando do check-in, onde os empregados notaram algo suspeito, as passageiras insistiam que estava só a dormir e com óculos de sol…

5. Um crocodilo numa mala de desporto
Transportar um crocodilo pode ser perigoso. Principalmente quando ele consegue fugir da bolsa de transporte… neste caso causou tal alvoroço entre os passageiros que provocou a queda do avião e causou vários mortos no acidente.
Existiu apenas um único sobrevivente do acidente do voo Let 410, que contou o que tinha acontecido aos investigadores. Ironicamente… o crocodilo sobreviveu ao acidente, embora tenha sido morto pelo pessoal dos bombeiros que participavam no resgate, com um machado.

Um crocodilo numa mala de desporto

Um crocodilo numa mala de desporto

6. Um crânio e vários dentes humanos numa mala
Os agentes de Segurança do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Florida, encontraram um crânio e dentes humanos nas malas de viagem de duas passageiras que com destino para Baltimore, no estado de Maryland.
Segundo a Policia, as passageiras declararam ter visitado Cuba, onde compraram duas caixas fechadas numa loja de artigos religiosos. Uma das caixas partiu-se e dentro dela encontraram pedaços de um crânio e dentes. As autoridades confiscaram o material.

Um crânio e vários dentes humanos numa mala

Um crânio e vários dentes humanos numa mala

7. Um Lóris na roupa interior
No aeroporto de Nova Deli, na India, três homens tencionavam viajar para o Dubai, quando a policia detetou algo, pois os três mostravam um vulto anormal nas suas calças.
Este trio tencionava passar uma espécie animal em vias de extinção, os Lóris (originários da Indonésia), para os vender. A polícia do aeroporto deteve-os e a organização “People For Animals” tomou conta dos Lóris.

8. Uma tartaruga como se fosse um hambúrguer
Um homem na China tentou introduzir, num voo, a sua tartaruga de estimação, como se fosse um hambúrguer. Li tentou subir a bordo de um voo para Pequim, com a sua tartaruga, como se fosse um hambúrguer do KFC.
Ao passar no raio X os controladores descobriram “estranhos movimentos no hambúrguer”. Quando se lhe perguntou que levava, Li respondeu “Não há tartaruga, é só um hambúrguer, não há nada de especial para ver”…

Uma tartaruga como se fosse um hambúrguer

Uma tartaruga como se fosse um hambúrguer

9. Uma faca num frasco de maionese
Um passageiro tentou voar desde Nova Iorque para a Cidade do México com uma faca dentro de um frasco de maionese. Faca e frasco foram confiscados pelas autoridades do aeroporto internacional John F. Kennedy, mas o passageiro subiu ao avião e seguiu viagem, sem qualquer queixa.

10. Uma espada laser da Guerra das Estrelas
Peter Mayhew, o ator que interpreta Chewbacca na saga da “Guerra das Estrelas”, voltava ao Texas, quando o detiveram no aeroporto de Denver.
A razão? Levava consigo uma arma: a sua espada laser. O cómico inglês, com 2,21 metros de altura, ia participar na ComicCon do Colorado. Mayhew tentou explicar aos agentes que, pela sua altura e idade, à volta dos 70 anos, necessita da espada laser para se apoiar e poder andar. Finalmente, os funcionários da American Airlines, companhia de que é cliente habitual, conseguiram convencer os agentes que a possibilidade de um ator famoso sequestrar um avião com uma espada laser, era mínima…

Uma espada laser da Guerra das Estrelas

Uma espada laser da Guerra das Estrelas

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo