Foto avião e neve © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 22, 2021

Organizar a primeira viagem: poupar com o eDreams Prime

Preparar a viagem

Quando estamos a organizar as nossas viagens, gostamos sempre de conseguir poupar dinheiro, certo? Como o fazemos? Existem várias dicas e algumas delas vêm de programas de subscrição. Podes inscrever-te em sites que enviam promoções únicas para os seus seguidores. Alguns têm descontos diretos para quem está inscrito na newsletter, por exemplo, outros comunicam através de aplicações online, etc. Como organizo as minhas viagens? Deixo-vos as dicas neste texto!

Viajar sozinh@?! - Vamos! Foto: JESHOOTS-com © Pixabay

Viajar sozinh@?! – Vamos! Foto: JESHOOTS-com © Pixabay

A eDreams quase não precisa de apresentações, sendo a maior companhia de viagens online da Europa e segunda a nível global. E recentemente lançou o eDreams Prime que é um programa de subscrição de viagens que dá descontos em voos, alojamentos, aluguer de automóveis, linhas de apoio com atendimento personalizado e o melhor é que esses descontos podem ser alargados para quem viaja contigo, sejam amigos ou família. Ou seja, quem viajar contigo pode ter também esses descontos (sejam amigos ou famílias, até 9 pessoas!).

Planear a viagem e poupar com o eDreams Prime - Foto: JoshuaWoroniecki © Pixabay

Planear a viagem e poupar com o eDreams Prime – Foto: JoshuaWoroniecki © Pixabay

COMO PLANEAR A TUA PRIMEIRA VIAGEM A SOLO

Então, finalmente decidiste que estás preparad@ para ir conhecer o mundo sozinh@. Parabéns!
Não te vais arrepender! É todo um novo “mundo”, literalmente, para se conhecer, cheio de diferentes “mundos” dentro dele.

O que tens de fazer para preparar a tua primeira viagem? Faz listas! Preparar uma viagem requer tempo e alguma paciência. Por isso, é que muitos preferem atribuir esse trabalho às agências de viagens! Mas, se gostas desse trabalho preparatório, e não te importas de planear tudo, aqui ficam algumas dicas:

Não esquecer:

  • O que levar na mala de viagem? Vais de mochila, mala grande, ou mala de mão, apenas?
  • Tens aqui uma lista para que não te esqueças de nada!
Descontos com o eDreams Prime - Foto: tekhnika © Pixabay

Descontos com o eDreams Prime – Foto: tekhnika © Pixabay

1 – Qual o destino que queres conhecer?

Bem sei que pode ser difícil escolher o primeiro destino, a conhecer sozinh@, mas pensa naquele que sempre sonhaste. São vários? Pensa no que se encaixa no teu orçamento e nos dias que tens disponíveis para viajar. Se só tens uma semana e queres ir à Austrália é capaz de não ser a melhor opção, uma vez que a viagem para lá demora mais de um dia. Também podes começar por Portugal, para te preparares.

2 – Pensa na época do ano do destino que queres conhecer.

Gostas de calor ou preferes frio e neve? Sonhas com a Lapónia, ou em beber uma caipirinha no calor de Salvador da Bahia? Se calhar, sonhas com ambos, mas dependendo da altura do ano, podes verificar que a Lapónia, na altura do Natal tem preços muito altos, e o Brasil no verão tem também preços mais elevados. Então, o melhor será ajustar o destino que escolheres ao teu orçamento. Por isso, a primeira coisa a decidir é quanto dinheiro tens para investir nessa viagem,

Susana no carro - Vale do Loire - França © Viaje Comigo

Susana Ribeiro a viajar no Vale do Loire – França © Viaje Comigo

3 – Em que é que vais gastar dinheiro?

Vamos a contas! Em que é que vais gastar dinheiro durante a tua viagem?
Além dos transportes para chegar ao destino, há o alojamento e as refeições…
* Nos transportes: conta com o táxi/uber/metro/autocarro para ir para o aeroporto; o bilhete de avião (ida e volta); o metro/comboio/táxi, etc para chegar ao alojamento que escolheste. Podes encontrar online as informações de como chegares ao destino final, para ires completando o teu orçamento para a viagem.
* Alojamento
* Aluguer de automóvel (se for o caso) ou transportes no local a visitar
* Refeições
* Saídas, visitas
* Lembranças e compras variadas
* Seguro de Viagem
* Vistos (e testes Covid-19)

Então, e como podes poupar com eDreams Prime?
E como podes obter? Se te inscreveres no serviço de viagens da eDreams Prime, e comprares um voo, podes ter acesso gratuitamente ao período experimental durante 30 dias (foi o que eu fiz). Podes cancelar depois, se não estiveres interessado em continuar.

Porque me juntei ao eDreams Prime:

– Tem descontos em 100% dos voos que estão no site
– Tem descontos até 50% em hotéis/alojamentos
– Podes poupar até 55€ no aluguer de automóveis em viagem
– Tem uma linha de apoio ao cliente grátis e exclusiva 24/7, que providencia um atendimento personalizado
– As pessoas que viajarem contigo têm acesso aos teus descontos (até 9 pessoas no mesmo grupo). Ou seja, nove pessoas a terem o mesmo desconto, compensará no total.

– O PRIME DAY é um período de tempo em que todos os membros Prime têm acesso a descontos e benefícios especiais.

Lançado em 2017, o Prime diz ser o primeiro serviço de subscrição de viagens do mundo e tem atualmente mais de 2 milhões de membros. Podes saber mais sobre a eDreams Prime aqui. Taxa anual de 54,99€.

Descontos em todos os voos - eDreams Prime - Foto: blende12 © Pixabay

Descontos em todos os voos do eDreams Prime – Foto: blende12 © Pixabay

4 – Quantos dias precisas para essa viagem?

Dependendo também do destino que escolheres vais perceber se os dias que tens para a essa viagem são suficientes. Por exemplo, queres muito ir à Patagónia mas, para fazeres tudo o que sempre sonhaste – e todos os percursos pedestres incluídos -, não tens dias suficientes para o fazer.

Uma questão muito importante: só tens 8 dias disponíveis e queres mesmo ir e sonhas há muito… então vai! Aproveita ao máximo! Se continuas a adiar porque não tens dias… é mau! O mais importante é ires cumprindo sonhos mesmo que os dias de férias não se multipliquem, como gostaríamos.

Asa do avião - Foto: StockSnap © Pixabay

Vista da asa do avião – Foto: StockSnap © Pixabay

5 – SEGURO DE VIAGEM

Muito importante e, nos dias de hoje, assume uma importância ainda maior. Uso um seguro que cobre cancelamentos e também assistência em viagem se ficar doente ou com Covid, etc. Há pouco tempo, em Zanzibar, na Tanzânia, tive de acionar o seguro para receber o apoio médico e funcionou tudo muito bem.

SEGURO DE VIAGEM? Ao ir por este link tem, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaje em segurança!

Iati seguros

Em panorama Covid-19: além do seguro, a maior parte dos destinos exige vacinação ou teste negativo e outros ainda exigem quarentena obrigatória antes de começares a viagem. Ainda que tenhamos aprendido que as coisas podem mudar de um dia para o outro, verifica anteriormente quais as condições para viajares para o destino escolhido. Leva os documentos que comprovam que estás vacinado (tanto no telefone como em papel… podes ficar sem bateria…).

Viajar de avião - Foto: JESHOOTS-com © Pixabay

Viajar de avião – Foto: JESHOOTS-com © Pixabay

6 – Alojamento

Onde preferes ficar alojado? Em hostels, onde vais ter muitos mais viajantes a solo como tu, ou não prescindes do requinte de hotéis de 4 ou 5 estrelas? Dica: sempre que vires um alojamento que gostas, mesmo que falte muito tempo e ainda queiras pesquisar melhor, se o alojamento tiver cancelamento gratuito, marca logo e depois vais pesquisando melhor. Eu fico horas a ler os comentários de quem já lá ficou alojado para ver se se coaduna com o que eu quero.

Quando viajo sozinha gosto de ficar em hostels e guest houses porque se conhece muito mais viajantes como nós… que viajam sozinhos, mas não só. E também é mais barato, claro! A eDreams também tem através do Prime descontos em alojamentos. Podes comparar sites e ver qual o que te agrada mais.
Muito importante no alojamento é verificar a localização. É sempre bom que seja central, apesar de normalmente ser mais caro. Poupas em transportes e tempo se estiveres próxim@ de tudo o que queres visitar.

Riad Villa Sidi Baba - Marraquexe - Marrocos © Viaje Comigo

Riad Villa Sidi Baba – Marraquexe – Marrocos © Viaje Comigo

7 – Refeições

És um@ foodie? Gostas de experimentar a gastronomia local? Nos blogues de viagem facilmente encontras alguns dos pratos e locais mais típicos do destino que vais visitar. Se gostas de experimentar comidas tradicionais, aponta as dicas de quem já passou por lá.

O orçamento para refeições é também importante. Faz-me sempre lembrar  um casal que conheci durante um jantar de vinhos num restaurante com estrela Michelin, no Porto. Estavam alojados num hostel e decidiram que o dinheiro que pouparam no alojamento iriam gastar em refeições fora do comum.
O que procuras? As melhores pastelarias do Porto; os melhores cafés de Nova Iorque; as melhores geladarias de Roma; as melhores pizzas de Nápoles; os melhores vegetarianos; ou o melhor brunch, etc. Terás certamente uma lista de locais que queres visitar. Quer gostes de restaurantes chiques ou comida de rua, há sempre propostas para diferentes bolsos!

Bacalhau frito Eating Amsterdam Tour Bairro Jordaan em Amesterdão © Viaje Comigo

Bacalhau frito no Eating Amsterdam Tour / Bairro Jordaan em Amesterdão © Viaje Comigo

8 – Visitas e atividades

Quanto dinheiro colocas de lado para as visitas e atividades?

Nas visitas a museus (podes poupar sabendo em que dias são grátis, por exemplo; mas tem em conta que são também os dias mais concorridos e com filas) como o Rainha Sofia ou o Guggenheim Bilbao; subir ao Empire State Building, em Nova Iorque, ao Cristo Redentor no Brasil, ou à Torre Eiffel, em Paris; andar nos barcos de Amesterdão, Veneza ou de Istambul; subir à Dubai Frame ou visitar Notre Dame ou o Grande Palácio Real de Banguecoque; ou mesmo preparar o percurso para chegar ao Pico, nos Açores, ou a Machu Picchu, acompanhado por guia. São quase tudo atividades que se pagam e têm de ser feitas as contas para incluíres no teu orçamento.

Vista de cima: Frame, Dubai © Viaje Comigo

Vista de cima: Frame, Dubai © Viaje Comigo

9 – Saídas, compras e lembranças

Uma parte do orçamento – e provavelmente é a que sai mais fora do estipulado – é dedicada às saídas… em bares, discotecas, festas, aquele copo do terraço do maior prédio da cidade, com a melhor vista; aquela festa junto da praia, com a lua cheia… Há momentos irrepetíveis, aproveita!

E também as compras e lembranças que gostamos de trazer. Seja o íman, o chapéu de palha, a t-shirt, os chocolates, etc. Dedica uma parte do dinheiro a essas coisas para estares preparado e o orçamento não derrapar!

Souk, Rabat, Marrocos © Viaje Comigo

Souk, Rabat, Marrocos © Viaje Comigo

10 – FAZER O PLANEAMENTO

Agora é só pegar em todas dicas que aqui estão e colocares em papel. Não há nada como fazer as tais listas – que falo no início do texto – para nos organizarmos melhor e para fazer o planeamento necessário, com as ideias estruturadas.

Quando começares o planeamento e comparares preços de voos, do aluguer de automóveis e dos alojamentos não te esqueças que tens o primeiro mês gratuito do eDreams Prime que dá descontos nisso tudo e ainda podes contar com atendimento personalizado.

Não te esqueças também que os descontos são extensíveis a quem viaja contigo, sejam amigos ou família. Ou seja, descontos até 9 pessoas! Qual o teu próximo destino?

Outono em Varsóvia - Polónia © Viaje Comigo

Outono em Varsóvia – Polónia © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo