No Algarve, as salinas, junto da Ria Formosa, eram o meu lugar preferido quando estiver a morar em Olhão, por quase dois meses. Quase todos os dias ia lá só para caminhar, correr ou simplesmente assistir ao maior espetáculo do dia: um pôr-do-sol sempre fantástico.
Estas salinas não estão descritas num plano turístico, porque são de propriedade privada, mas também não estão vedadas. E, por isso, acabam por ser são o local perfeito para assistir a um mágico pôr-do-sol, com a ria Formosa como pano de fundo.
Como chegar? Através da Avenida 5 de Outubro, em Olhão, indo a pé por um caminho de terra batida até aos rectângulos das salinas, que servem de refúgio a inúmeras aves aquáticas. Até flamingos encontrei por lá! Tão giros!
Como ia lá quase todos os dias tenho uma série de fotografias que ia tirando! Qual a vossa preferida?
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.OK