Da nossa viagem à Tunísia foram muitas as boas recordações que trouxemos e arranjamos mais de 20 razões para os nossos leitores lá irem, pela primeira vez, ou… regressarem! Nós estamos a programar um regresso para conhecermos ainda mais das terras tunisinas e… irmos até ao deserto. Fica para a próxima viagem!
Entretanto, fiquem com as 22 razões para visitar a Tunísia! Mas existem muitas mais!
1 – El Jem
Onde está um dos maiores e mais bem conservados anfiteatros romanos do mundo? Na Tunísia, claro! Conheçam o Anfiteatro de El Jem.
NÃO ESQUECER
*
– Está à procura de outros alojamentos para a viagem? Pesquise e reserve aqui
*
COMPRA DE VOOS: Para comprar os voos da viagem, clique aqui
*
– Precisa de um e-Sim para a viagem? Compre aqui online e obtenha 5% desconto com o cupão ViajeComigo – para ficar sempre contactável em viagem.
*
Precisa de SEGURO DE VIAGEM? Ao ir por este link tem, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto com a Heymondo! Viaje em segurança!
*
O que vai visitar? Marque as atividades online, para não perder tempo nas filas… ou ficar sem o seu lugar! Clica aqui.
*
Queres ter alojamento gratuito, em troca de Trabalho voluntário?
*
Temos uma parceria com a Consulta do Viajante Online que tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de descontos na tua consulta. Basta ir por este link e escrever no cupão de desconto “viajecomigo5” (assim mesmo, com minúsculas).
*
E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.
2 – Djerba
Conhecer a ilha de Djerba é conhecer parte da História deste canto do mundo. E é também uma ilha muito bonita e com praias lindíssimas. Conheça-a aqui.
3 – Ilha dos Flamingos
Faça um passeio até esta ilha, verdadeiramente paradisíaca. Saiba mais sobre a ilha aqui e veja o nosso vídeo. Aviso: depois de ver o vídeo, vai querer marcar a viagem… já!
4 – Museu Bardo
Um museu único no mundo que guarda mosaicos com milénios de história. Leia sobre o Museu Bardo no Viaje Comigo.
5 – Museu de Guellala
Quer saber mais sobre as tradições e a cultura tunisinas? Então visite o didático Museu de Guellala, na ilha de Djerba, e vai aprender muita coisa!
6 – As praias da Tunísia
Impossível não falar nelas, quando este país tem 1.300 quilómetros de costa. E muitas delas são assim, como a da fotografia… paradisíacas.
7 – Sidi Bou Said
A vila de Sidi Bou Said é dos locais mais encantadores que já encontramos. E por isso mesmo foi (e é) casa de muitos artistas. Adoramos passear por lá! Saiba mais aqui.
8 – Cafés típicos /salões de chá
Beba uma chá num dos típicos salões de chá e de café. Os tunisinos também adoram ficar, à conversa, nas esplanadas.
9 – Chá com pinhões
Se disser a um amigo que vai à Tunísia – e ele já tiver andado por lá – é quase certo que lhe dirá: “Bebe um chá de menta com pinhões”.
Tanto o chá, como os frutos secos, são muitos consumidos na Tunísia, e as casas de chá uniram as duas coisas.
10 – Tolerância religiosa
A Tunísia sempre foi um país que mostrou grande tolerância religiosa, talvez por isso os extremistas tenham causado os últimos incidentes neste país.
Há igrejas católicas, sinagogas e mesquitas num país onde a maior parte dos habitantes são muçulmanos. E muitas vezes estão umas ao lado das outras. Sem qualquer tipo de problema! Um exemplo para o mundo.
11 – A antiga Sinagoga La Ghriba
É na ilha de Djerba que está uma das mais antigas sinagogas do mundo e que acolhe uma das maiores peregrinações mundiais de judeus. Saiba mais sobre La Ghriba aqui.
11 – Ruínas de Cartago
Se quisesse ver todas as ruínas da antiga Cartago, na Tunísia, ia levar mais de dois dias para o fazer. Pelo menos foi o que guia nos disse. Optámos por visitar as (muito interessantes) Termas Antoninas, mas há muito mais para conhecer.
12 – Visite Tunes
Muitos dos turistas só vão à costa da Tunísia mas, se puderem, visitem Tunes. Conhecer a capital deste país é ver, na realidade, como este país tem mudado. É uma cidade moderna que convive bem com as suas tradições antigas. Saiba mais sobre Tunes.
13 – A arte urbana em Erriadh
As paredes, de uma pequena vila na ilha de Djerba, receberam as pinturas de vários artistas. Saiba mais sobre este projeto internacoinal no Viaje Comigo.
14 – Gastronomia tunisina
Prove as saladas, o cuscuz, os peixes e muito mais… a saber aqui. Para abrir o apetite!
15 – A simpatia dos tunisinos
Habituado a ser um país turístico, os tunisinos são um povo simpático, acolhedor e que sabe receber.
16 – Compras nas tradicionais medinas
As meninas são os locais mais antigos nas cidades e centro de todo o comércio tradicional. São um ótimo local para fazer compras de forma local. Não se esqueça que o regatear é algo cultural e os tunisinos adoram! Regateie a não ser que esteja escrito algures “preço fixo”.
17 – Passear de barco
Neste caso, fizemos a viagem num “barco pirata”, a partir do porto de pesca de Djerba, até à Ilha dos Flamingos. Pode ver aqui a nossa “aventura”. 😀
18 – Prove os doces típicos
Normalmente são feitos com mel e frutos secos. Experimente!
19 – Visitar a pé
Descubra os centros das cidades e vilas a pé, para conhecer os pormenores e a vida das suas gentes.
20 – Passeios de dromedário
21 – Portas da Tunísia
Deixe-se encantar com as portas da Tunísia. Diferentes cores, diferentes modelos… veja mais portas aqui.
22 – Lojas modernas
As mudanças na Tunísia também se vêem pela abertura de novos negócios. Esta loja, de decoração moderna, descobrimos numa pacata vila, em Djerba. Leia aqui.
O VIAJE COMIGO viajou a convite da Tunisair, Turismo Nacional da Tunísia e Operador Turístico Travelers..
Saiba mais sobre a Tunísia, no Viaje Comigo. Leia aqui.