Dreamfly Maia © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 26, 2022

16 Coisas e locais diferentes para conhecer no Porto e à volta

Portugal [ Porto ]

Estão à procura de coisas diferentes para fazer? Reuni uma série de sugestões no Porto, mas também na Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Tudo ideias de coisas para fazer e lugares diferentes para conhecerem. Deixem também as vossas sugestões nos comentários. Boas viagens!

Se quiser fazer tours no Porto e comprar os bilhetes antecipadamente, poupa tempo e garante a sua entrada (por vezes existem filas grandes):

Aqui poderá ver o Porto Card (que lhe dá até 50% de descontos em museus e monumentos do Porto e não só)

Torre dos Clérigos

Cruzeiro das 6 Pontes

Visitar a Catedral do Porto

Sea Life Porto 

Bilhetes para Serralves

Hop ON Hop Pff e passeio de barco

Fado e Vinho do Porto

– E muitos outros passeios no Porto e no Douro

Super Voo - Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Super Voo – Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

  1. Maia – Simulador de Queda Livre

A primeira dica é a mais original e energizante sugestão e é o indoor skydiving na Maia. E é um convite tanto para adultos como para crianças. O indoor skydiving é um desporto praticado num túnel de vento vertical que simula a experiência de queda livre.
É uma experiência única e com muita adrenalina. Os instrutores são espetaculares e são o nosso grande apoio durante toda a aventura. Eu adorei experimentar!

Podemos achar que um minuto é pouco tempo, mas e se lhe disser que um minuto de voo é o equivalente a uma descida de uma altitude de 4 km – ou seja, equivalem a um salto de 4000 metros. WOW! É incrível, até porque aquele túnel onde andamos a voar, tem uma máquina que consegue gerar velocidades de vento até 300 km/h – e que é ajustada ao tamanho da pessoa no voo, tornando-o perfeito para experienciar a queda livre e praticar o bodyflying.

Quem pode fazer? Qualquer pessoa com mais de 4 anos.
Tem de chegar um pouco mais cedo para vestir o fato especial – eu escolhi do Super-Homem! – e ouvir as indicações do instrutor. Falta o capacete e lá vamos nós para o tubo. E, no final, dão-nos um Diploma!

Na Maia, o simulador tem 3 metros de largura e 6 de altura – mas no voo ficamos a 11 metros acima do chão! Podem ver o meu vídeo, aqui.
Em Sintra, o simulador tem 10 metros de altura e 3 de largura e é um dos maiores, do género, na Europa.

Morada: tem a norte, ao lado do Auchan Maia, e a sul, no Alegro Sintra
Site
Telefones: Porto +351 969 291 413 Lisboa +351 963 603 440
E-mail Porto: contact.porto@dreamfly.eu
E-mail Lisboa: contact@dreamfly.eu

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

Dreamfly Maia © Viaje Comigo

– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

  1. Subir à Ponte da Arrábida

Quem mora na cidade do Porto, em Portugal, de certeza que já ouviu histórias de quem subiu a ponte da Arrábida a pé! A maior parte dessas histórias pertencem à infância de quem morava ali perto. E era, obviamente, perigoso fazê-lo! Mas, só desde o verão de 2016 é possível subir, de forma segura e controlada, o arco da ponte, com a Porto Bridge Climb. Quer também ter esta vista? Leia mais.

Subir à ponte da Arrábida com o Porto Bridge Climb © Viaje Comigo

Subir à ponte da Arrábida com o Porto Bridge Climb © Viaje Comigo

Subir à ponte da Arrábida com o Porto Bridge Climb © Viaje Comigo

Subir à ponte da Arrábida com o Porto Bridge Climb © Viaje Comigo

  1. Subir ao Pavilhão do Palácio de Cristal

Entre os vários miradouros da cidade do Porto, o do topo do Pavilhão do Palácio de Cristal tem uma vista panorâmica, de 360 graus, abraçando a foz do rio Douro, o centro do Porto e põe-nos a descobrir – com a ajuda do guia – os monumentos mais emblemáticos da Invicta. É uma vista deslumbrante, a cerca de 30 metros do chão! E também tem visitas à noite! Leia mais.

Susana Ribeiro - Porto 360 - Palácio de Cristal - Porto © Viaje Comigo

Susana Ribeiro – Porto 360 – Palácio de Cristal – Porto © Viaje Comigo

Porto 360 - Palácio de Cristal - Porto © Viaje Comigo

Porto 360 – Palácio de Cristal – Porto © Viaje Comigo

  1. Passear e Azulejar no Porto

De cada vez que parto à descoberta da minha própria cidade fico, também cada vez mais, encantada com as suas histórias. Por isso, de vez em quando, decido ser turista no Porto para ficar a conhecer ainda melhor a Invicta Cidade. E que tal conhecer uma cidade a partir do seu legado em azulejos? Foi, assim, que fiz o “Passear & Azulejar”. Leia mais.

Passear & Azulejar - Porto © Viaje Comigo

Passear & Azulejar – Porto © Viaje Comigo

Passear & Azulejar - Porto © Viaje Comigo

Exemplo de azulejo no workshop Passear & Azulejar – Porto © Viaje Comigo

  1. Graça Rooftop Bar

Com saudades do Brasil? Fica num dos terraços do Porto, no centro da cidade, e tem espetáculos de musica ao vivo com noites de samba e de forró. Um cheirinho do Brasil na Invicta! Que maravilha! Vejam na agenda qual vai ser o próximo evento, para visitarem este espaço com uma localização ótima! Abre de quarta-feira a domingo, das 16h00 às 22h00.

Morada: Rua do Doutor Magalhães Lemos, 83, 4º andar, Porto
Telefone: +351 937 774 965
Site

Graça Rooftop Bar Porto © Direitos Reservados

Graça Rooftop Bar Porto © Direitos Reservados

  1. Sweet Korea: café coreano, carregado de doces

Sabia que há um café coreano no Porto? Fica na R. de Clemente Meneres, 51, e que junta sobremesas tradicionais, comida de rua e sugere lanches saborosos. É como ir à Coreia sem sair do Porto. Vejam aqui algumas imagens que abrem o apetite!

Telefone: +351 22 400 0845

  1. Uma capela que é um bar

A Capela que é Bar ou o Bar que é Capela? É um bar de vinhos muito especial, que nasceu no centro da cidade, a partir do espaço de uma antiga capela do século XIX. Tem noites de fado ou sessões de poesia. E para acompanhar os vinhos tem vários petiscos, queijos e enchidos.

Morada: Travessa do Carregal, nº77, 4050-167 Porto
Telefone: (+351) 936 129 050
Site

Museu da Moda e do Têxtil - WOW - © Viaje Comigo

Museu da Moda e do Têxtil – WOW – © Viaje Comigo

Susana Ribeiro no WOW Porto - Vila Nova de Gaia © Viaje ComigoSusana Ribeiro no WOW Porto - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Susana Ribeiro no WOW Porto – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

  1. WOW – World of Wine

Fica em Vila Nova de Gaia, o WOW – World of Wine que tem 7 museus (!) e uma grande variedade de restaurantes. Desde espaços muselógicos sobre moda, sobre o vinho, sobre o chocolate, sobre a região do Porto, e ainda tem espaços de exposições temporárias e uma escola do vinho… só mesmo indo visitar e descobrir isso tudo!

É um dos projetos mais incríveis e especiais da área do Porto. E tem uma vista linda sobre a cidade e sobre o rio Douro. É o local perfeito para quando está a chover, mas também quando está sol… resumindo, é o local perfeito! Leia mais.

Pode comprar os bilhetes online, garantindo o seu lugar e que não perde tempo em bilheteiras: Porto Fashion & Fabric Museum; Planet Cork; The Wine Experience; Pink Palace; The Bridge Collection; etc

vegetariano Root & Vine Restaurantes WOW - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

vegetariano Root & Vine Restaurantes WOW – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

The Golden Catch Restaurantes WOW - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

The Golden Catch Restaurantes WOW – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

WOW - Pôr do Sol no restaurante PIP © DR

WOW – Pôr do Sol no restaurante PIP © DR

  1. Boutique das Bombocas

Gente da minha geração lembra-se do anúncio publicitário das bombocas: só há estas, são para mim! Agora, as bombocas estão à sua espera numa loja especialista deste doce. Que tentação!

Morada: Rua de Cedofeita 95, 4050-178, Porto
Site

Boutique das Bombocas - Porto © DR

Boutique das Bombocas – Porto © DR

  1. Pirocaria

Depois das bombocas, entrámos a pés juntos: são waffles em forma de pénis e, chamemos-lhe, uma brincadeira boa. E tem vários sabores… “É uma indecência de tão bom!”, dizem eles! 🙂

Morada: Rua de Cedofeita, 277, 4050-172, Porto
Site

  1. Poetria: livraria especializada

Há no Porto, desde 2003, uma livraria especializada em poesia e teatro. Mas, aposto, que ainda há muita gente que não conhece a Poetria – Poesia & Teatro. Vale a pena uma visita a este espaço, com edições próprias, especiais, de autores portugueses e estrangeiros. É uma livraria única no país.

Morada: Rua de Sá de Noronha, 115, 4050-526, Porto
Site

  1. Um jardim de cerveja

Alerta para apreciadores de cervejas: é bar e loja – pioneiro nas cervejas artesanais – e, ninguém diria, mas depois de passar aquele corredor tem um belíssimo jardim nas traseiras: um beer garden. Vale a pena ir conhecer e experimentar as cervejas. Também podem ter eventos: consultem a agenda do espaço.

Morada: Rua de Cedofeita 256, 4050-174 Porto
Telefone: +351 934 360 070
Site

  1. Brunch o dia todo

Para quem gosta de brunch é um sonho. Não há horas marcadas! O LM Art Kitchen tem um lindíssimo espaço e um jardim nas traseiras, que merece uma visita. Depois, são muitas as coisas boas a provar com menus de brunch que estão disponíveis o dia todo!

Morada: Rua de Cedofeita, 175, Porto
Telefone: +351 964 690 801

Sala Mundo Super Bock - Casa da Cerveja © Viaje Comigo

Sala Mundo Super Bock – Casa da Cerveja © Viaje Comigo

Seleçao 1927 Super Bock Casa da Cerveja © Viaje Comigo

Seleçao 1927 Super Bock Casa da Cerveja © Viaje Comigo

  1. Visitar a Super Bock Casa da Cerveja

Em Leça do Balio, a Super Bock Casa da Cerveja é um espaço interativo onde pode recordar a história da empresa e marca, conhecer os eventos onde têm atuado, como os festivais de música e futebol, ver o processo de produção e, claro, provar as famosas cervejas.
Na visita à Casa da Cerveja pode fica a saber mais sobre o processo de fabrico da cerveja, conhecer as matérias-primas, como é processado, quais os tipos de cervejas e, no final, provar o resultado. A visita dura cerca de 90 minutos, depois com a parte da harmonização… e passando pela loja, dedique pelo menos 2 horas a esta visita. E quase não vai dar pelo tempo passar. Leia mais.

Publicidade Super Bock Casa da Cerveja © Viaje Comigo

Publicidade Super Bock Casa da Cerveja © Viaje Comigo

Caldeiras na Super Bock Casa da Cerveja © Viaje Comigo

Caldeiras na Super Bock Casa da Cerveja © Viaje Comigo

  1. Terminal de Cruzeiros de Matosinhos

Sabia que pode visitar o terminal de cruzeiros de Matosinhos? Pode mas terá de fazer a marcação prévia. O cais com 340m de comprimento foi inaugurado em Abril de 2011, permitindo a escala em Leixões dos maiores navios de cruzeiro, acolhendo agora a maior parte dos navios de cruzeiro da atual frota mundial.

Horário de Inverno – domingos de manhã (outubro a junho); Horário de Verão – domingos todo o dia (julho a setembro). No horário de verão, a portaria encontrar-se-á aberta entre as 09h30 e as 12h00 e entre as 14h30 e as 17h00 Saiba mais, aqui.Informações da visita.

16. Aulas de longboard 

Se o seu sonho foi aprender a surfar, está na hora. Na Longboard Surf Classes, em Matosinhos, não há limite de idades para entrar no mar e divertir-se!

Praia de Matosinhos

Praia de Matosinhos

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo