Douro Verde - ©Bello’Giro
Publicado em Abril 6, 2020

Concurso: seja “Guia por um dia” (sem sair de casa) e ganhe prémios

Covid-19

Ainda que, agora, não possamos viajar, ficam no ar várias ideias para quando tivermos liberdade para o fazer novamente. A pensar nesse futuro – que queremos todos que seja muito próximo – foi criado o concurso “Guia por um dia”, pela Bello’Giro, uma empresa de atividades turísticas nos concelhos do Douro Verde: Baião, Marco de Canaveses, Amarante, Cinfães, Mesão Frio e Resende.

Douro Verde - Baião - Portugal © Viaje Comigo

Douro Verde – Baião – Portugal © Viaje Comigo

Ponte S. Gonçalo de Amarante © Viaje Comigo

Ponte S. Gonçalo de Amarante © Viaje Comigo

“Imagine-se no papel de um guia turístico. Que recantos e lugares revelaria? Envie ideias, até 30 de Abril, para experiências que ficam para a vida”. É, assim, que a empresa, que desafia os seus naturais e habitantes a assumirem o papel de guias na própria terra, lança o passatempo de forma a que outros possam partilhar experiências que os façam felizes.

Até ao dia 30 de abril, podem ser apresentadas as sugestões de viagens. O júri composto por entidades ligadas ao setor, como a Turismo do Porto e Norte de Portugal e o site Viaje Comigo, por exemplo, vão escolher as melhores propostas. Além do prémio, os participantes podem ter o seu roteiro na listagem de ofertas da Bello’Giro.

Para concorrer?
Terá de apresentar um Roteiro Turístico que possa ser concretizado no período compreendido entre as 09:00 às 18:00, bem como a indicação de um espaço para pernoitar.

Serão privilegiados os roteiros claros, objetivos, exequíveis e que indiquem pontos de riqueza paisagística, cultural e/ou arquitetónica, bem como negócios relacionados com Restauração, Hotelaria, Artes, Desportos e demais atividades turísticas de interesse, nos Concelhos de Baião, Cinfães, Mesão Frio, Resende, Marco de Canavezes e Amarante. Mais informações aqui.

PRÉMIOS

1º – Uma Experiência Bello’Giro de 1 dia completo (atividades + refeições)
2º – Uma Experiência Bello’Giro Parcial (Manhã ou Tarde)
3º – 1 Voucher Experiência Bello’Giro de Segway

Nota: Cada um dos prémios é válido para 2 pessoas
– Os Vencedores serão contactados no dia 8 de Maio, através dos dados facultados na inscrição;
– Aos Vencedores serão entregues Vouchers referentes aos prémios, que poderão ser usados até 31 de Maio de 2021, mediante uma reserva com antecedência de 30 dias.

Reflexo da ponte de Amarante - Portugal © Viaje Comigo

Reflexo da ponte de Amarante – Portugal © Viaje Comigo

“Decidimos avançar com este desafio, porque acreditamos que teremos tempo para vivermos experiências que nos façam felizes. E enquanto isso não acontece queremos e vamos descobrir o melhor de cada concelho, pela mão de quem os conhece todos os cantos e recantos”, adianta Paulo Portela, responsável da Bello’Giro.

“Não podemos esmorecer perante o cenário que subitamente se abateu sobre tudo e todos, mesmo atravessando as dificuldades de mercado causadas pela realidade atual, transversais a todo o setor turístico, acreditamos que o caminho para a retoma reside na criatividade e na resiliência, bem como na convicção de que quer fazer parte da força e da esperança que nos deve guiar a todos”, remata.

Igreja e Convento São Gonçalo - Amarante © Viaje Comigo

Igreja e Convento São Gonçalo – Amarante © Viaje Comigo

SOBRE

A Bello’Giro nasceu no final de 2019. Com sede em Baião, é uma empresa de atividades turísticas que tem o objetivo de organizar roteiros turísticos personalizados que levem os visitantes a explorarem e a descobrirem a riqueza natural da zona de Baião e dos concelhos em redor. Muito vocacionada para propostas de roteiros únicos, para grupos pequenos ou famílias, a Bello Giro quer criar experiências que ficam para a vida, ao proporcionar o regresso às origens, seja em locais por descobrir, em pessoas e produtos únicos…

De destacar as seguintes atividades: Passeios com guia; Rotas Gastronómicas; Atividades de exploração de montanha; Atividades de caminhadas; Organização de passeios (índole gastronómica …); Aluguer de Segways com guia; Aluguer de Buggy com guia; Aluguer de Bicicletas; Passeios a Cavalo com guia; Passeios com roteiros específicos.

Rio Douro, Pala, Baião © Viaje Comigo

Rio Douro, Pala, Baião © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo